Quem é o artista brasileiro mais ouvido no YouTube?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 15 votos

No top 50 clipes mais vistos da história do YouTube por brasileiros, a artista que mais tem participações nesse posto é a Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência.

Na lista de “Top Músicas”, com as faixas mais ouvidas na plataforma (incluindo YouTube Music), streams do canal oficial do artista e streams de conteúdo gerado pelo usuário (UGC), o hit “Roça Em Mim” de Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira alcançou o primeiro lugar.

MC Fioti

O vídeo brasileiro mais visto no YouTube é o MC Fioti – Bum Bum Tam Tam (KondZilla), que conta com 1,7 bilhão de visualizações.

Gusttavo Lima é o cantor mais tocado no Brasil em 2022. Embaixador aparece no topo do ranking com 5.344.475 reproduções.

O tradicional ranking possui a liderança do clipe “Malvada” do cantor Zé Felipe, que possui atualmente mais de 264 milhões de visualizações na plataforma. No segundo lugar, está “Termina Comigo Antes” de Gusttavo Lima, com mais de 230 milhões de visualizações.

Ana Castela

Números deste final de semana apontaram a cantora como TOP 1 geral da plataforma. Publicado em 13 de fevereiro de 2023 às, 07h56. Ana Castela acordou em pleno domingo com a notícia de que é a artista mais ouvida do Spotify deste final de semana, ultrapassando a eterna Marília Mendonça, artista da qual Ana é muito fã.

A cantora Ana Castela ultrapassou Marília Mendonça e se tornou a sertaneja mais ouvida no Brasil em uma plataforma musical.

Atualmente, Bum Bum Tam Tam é o clipe brasileiro mais visto do YouTube. São 1,7 bilhões de visualizações na música do MC Fioti. O hit, inclusive, serviu como base para uma paródia do Instituto Butantan para divulgar a vacina do coronavírus. No clipe oficial, Fioti aparece desejando saúde para toda a humanidade.

O canal mais assinado do YouTube atualmente é T-Series, que acumulou mais de 245 milhões de inscritos desde 2006.

Aquarela do Brasil

O curioso é que esse ranking mostra uma luta "encarniçada" pelas posições desde o ano passado. Desde o surgimento dessa medição do Ecad até 2021, "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, sempre foi a música brasileira mais gravada da história.

Ainda no primeiro tempo, a CazéTV, canal de streaming do influenciador Casimiro Miguel ultrapassou o recorde mundial de transmissão ao vivo do YouTube (Android, iOS), chegando a mais de 4,3 milhões de espectadores assistindo à partida Brasil x Suíça, na Copa do Mundo do Catar.

Gusttavo Lima, por exemplo, lidera o ranking com o cachê entre R$ 800 mil a R$ 1,2 milhão, segundo levantamento do "Splash Uol". Já o nome da dupla Israel e Rodolffo desponta em segundo lugar.

Roberto Carlos

Roberto Carlos
Além de sua música, Roberto Carlos também investiu em diversos empreendimentos e possui uma marca própria de produtos. Essa combinação de talento musical e visão empresarial o tornou o cantor mais rico do Brasil, acumulando facilmente mais de 1 bilhão de reais.

"Save Your Tears", The Weeknd - 1,32 bilhão
Mais impressionante é ela aparecer nessa lista pelo segundo ano consecutivo — em 2021, a música ficou em primeiro lugar com 2,15 bilhões de reproduções, segundo a IFPI.

O hit Blinding Lights, do cantor The Weeknd, foi oficializado como a música mais ouvida de todos os tempos no Spotify, superando o sucesso de Ed Sheeran, que ocupava a posição desde 2017. O cantor de Toronto comemorou a notícia no Twitter.

Despacito

Despacito é a música mais famosa do mundo. Hit de Luis Fonsi atingiu a marca de 4 bilhões de visualizações.

Com 7 músicas no Top 50, Ana Castela é a artista nº1 do Spotify Brasil - POPline.

Na retrospectiva feita pelo Spotify no final de 2022, dentre as dez músicas de artistas brasileiros mais ouvidas no exterior, Alok ranqueava com quatro: Deep Down, Hear Me Now, Headlights e Piece Of Your Heart (Remix).

Em 2023, Taylor Swift e Bad Bunny marcam presença no Top 5 global do Spotify. A cantora retorna a posição com “Cruel Summer”, que faz parte do disco “Lover” – lançado oficialmente em 2019.