Quem é o anjo da guerra?

Perguntado por: acrespo . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Na verdade, esse é o papel desempenhado por Miguel, o do lutador que combate contra os anjos rebeldes liderados por Lúcifer.

O anjo Uriel é um dos arcanjos responsáveis pela intercessão dos pedidos sobre sabedoria, proteção e força espiritual . O ser divino é responsável por fortalecer a conexão com a força superior e promover limpeza energética. A própria nomenclatura Uriel significa "chama de Deus".

A tradição cristã conhece o nome Lúcifer como o anjo caído que também é conhecido como Satanás. Esta concepção foi criada por São Jerônimo ao traduzir a Vulgata, a Bíblia em Latim, no século 4 d.C.

São Miguel Arcanjo na Bíblia
Ele narra em dois capítulos diferentes: “Há vinte e um dias que o chefe do reino da Pérsia combate comigo, mas Miguel, um dos primeiros chefes, veio me ajudar. (…) Ninguém me ajuda na guerra contra eles a não ser Miguel, vosso chefe” (Dn 10,13.22).

- o arcanjo Gabriel, anjo mensageiro, é geralmente representado com uma mensagem na mão e um lírio, representando a pureza de Maria e a saudação que ele deu a ela. Oração: Senhor, pedimos que teus santos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael intercedam por nós.

Para os católicos, Gabriel é o protetor dos carteiros, dos radialistas e das pessoas que carregam consigo informações – sendo conhecido também como São Gabriel Arcanjo. Ele traz consigo a verdade, o amor e a fraternidade – é considerado o anjo da esperança.

A Igreja Católica reconhece a existência de apenas três arcanjos, os três mencionados nas Escrituras: Miguel (“que é como Deus?”) Gabriel (“a força de Deus”) e Rafael (“a medicina de Deus”).

São Gabriel
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”.

São Miguel é considerado um dos mais poderosos anjos e o mais famoso dos guerreiros de Deus contra o mal. Junto com os arcanjos Gabriel e Rafael formam a mais alta hierarquia dos anjos.

O nome deste arcanjo vem do hebraico Rafa, sinônimo de cura, e El, que significa Deus. "Cura de Deus" ou "Curador divino", este é o arcanjo Rafael, que é o chefe dos anjos da guarda, considerado o anjo da Providência, que vela por toda a humanidade.

Uriel - O Arcanjo protetor dos portões do Éden.

O nome do Deus bíblico
Após o livro de Êxodo, no livro de Samuel, Deus é conhecido pelo nome de "Yahweh Teva-ot" ou "Ele traz as hostes à existência". As hostes possivelmente se referem à corte celestial ou a Israel. O nome pessoal de Deus era provavelmente conhecido antes da época de Moisés.

A Virgem Maria é a Rainha dos santos anjos, arcanjos, querubins, serafins, de toda a hierarquia angelical. A Santíssima Virgem Maria foi elevada à dignidade de Mãe de Deus e é honrada com o título glorioso de Rainha de todos os anjos e santos.

Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).

A palavra “anjo” é um termo mais amplo, enquanto “arcanjo” se refere a uma categoria específica de anjos com tarefas especiais. Os anjos são criaturas espirituais fascinantes, que cativam a imaginação de cristãos e não cristãos.

O escudo às vezes traz a inscrição: Quis ut Deus , a tradução do nome do arcanjo, mas capaz também de ser vista como sua pergunta retórica e desdenhosa a Satanás. O Escapulário de São Miguel Arcanjo também traz esta frase.

Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas.