Quem é o amor de Jon Snow?

Perguntado por: ncastro . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Game of Thrones foi encerrada na oitava temporada, e um dos grandes destaques do ano final foi justamente Jon Snow. Na sétima temporada, ele conhece Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e pede ajuda a ela para derrotar os Caminhantes Brancos. Entre um conflito e outro, os dois se apaixonam e ficam juntos.

Neste caso, Daenerys é a sexta geração de tataraneto de Rhaenyra. Só que, outras informações apontam que Rhaenyra também pode ser uma tia distante da Targaryen apresentada em Game of Thrones. Isso porque, Daenerys seria sobrinha de Rhaenyra e Daemon, com quem ela se casa durante a série.

A esta altura da sétima temporada de “Game of Thrones”, a gente já sabe muita coisa (e, se você ainda não sabe, não leia porque vai ter spoilers): Jon Snow é, na verdade, um Targaryen – e, portanto, herdeiro do Trono de Ferro – e ele já se encontrou com Daenerys Targaryen, que, na verdade, é sua tia.

Rhaenyra Targaryen foi a filha mais velha do Rei Viserys I.
Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

O último filho vivo de Rhaenyra do seu primeiro casamento, Joffrey Velaryon, morreu durante a revolta na capital. Os outros dois filhos tinham morrido antes: Lucerys assassinado na Baía dos Naufrágios (em 129 d.C.) e Jacaerys na Batalha da Goela (em 130 d.C.).

Khal Drogo
Embora o início do relacionamento não tenha sido romântico, Drogo e Daenerys começaram a se apaixonar. Os dois se influenciaram de várias maneiras diferentes, das quais a mais notável foi o efeito de Daenerys em Drogo, que começou a mudar a maneira como os Dothraki tratavam aqueles que atacavam.

Neste momento, muitos fãs ficaram confusos do porquê o animal não matou aquele que acabou com a vida de sua mãe. A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso.

No final da 5ª Temporada, Jon Snow é traído pelo Primeiro Patrulheiro da Noite, Alisser Thorne.

No livro, há insinuações amores (no plural), e na série, temos a comprovação de três deles: o tio, Daemon Targaryen, o protetor, Sor Criston Cole e, em breve, Sor Harwin Strong.

6. O Plano de Rhaenyra e Daemon. Após a morte de Laena Velaryon, Rhaenyra sente que precisa deixar sua posição de sucessora do reino mais forte casando com seu tio Daemon Targaryen. Porém, isso não pode acontecer enquanto Laenor Velaryon, seu marido, estiver vivo.

O relacionamento entre Rhaenyra Targaryen e Daemon Targaryen é vital para a história da família, embora controverso nas páginas e nas telas.

Mas era inevitável: o clima de romance entre Daenerys Targaryen e Jon Snow vinha ficando cada vez mais evidente desde a chegada da Filha da Tormenta a Westeros. Depois de alguns episódios com toques sutis indicando que Jon e Dany ficariam juntos, o momento finalmente aconteceu no sétimo episódio da sétima temporada.

Buscando ilustrar as sete gerações que separam Rhaenyra e Daenerys, GZH produziu uma árvore genealógica da família Targaryen entre as duas princesas.

Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen, filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, verdadeiro herdeiro do trono segundo afirmou a própria Daenerys.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Se ambos perdem a vida, quem vence a Dança dos Dragões? No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.