Quem é Nefertari na Bíblia?

Perguntado por: rhipolito . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

A rainha Nefertari foi a esposa favorita de um dos faraós mais poderosos e influentes. Devido a sua influência seu esposo ordenou a construção de um templo dedicado à imagem dela no complexo de Abu Simbel.

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

Na bíblia, ela era conhecida como a amada de Mut, uma deusa bastante poderosa, sendo ela a deusa mãe e divindade primal.

Acredita-se que Nefertari tenha morrido por volta de 1250 a.C, e a descoberta de seu templo e de sua tumba foram fundamentais para deixar o registro da história, fazendo com que ela ficasse conhecida até hoje como uma das grandes rainhas da história do Egito Antigo.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Graças à pesquisa, descobriu-se também que a rainha, além de poderosa, era alta. Devia ter medido 1,65 metros – 9 centímetros a mais do que a média das mulheres do Egito Antigo. “Nefertari foi uma mulher muito bonita, o que podemos ver pelas imagens que existem dela.

Nefertiti e Nefertari
Muitas pessoas confundem a “rainha-deusa” Nefertiti com outra famosa rainha egípcia: Nefertari. Ao contrário de Nefertiti, que foi esposa do faraó Aquenáton, Nefertari foi companheira de Ramsés II e viveu durante o século XIII a.C. Ver também: o significado do Olho de Hórus e dos Hieroglifos.

Emocionado, o egípcio tem uma última conversa com Nefertari e morre em seus braços. Ela, que já foi agredida por Ramsés, cai no choro enquanto abraça o corpo.

Nefertiti, que significa a chegada da mais bela, nasceu em 1380 a.C. e, após se casar com o faraó Amenhotep IV, mais conhecido como Akhenaton, tornou-se a rainha egípcia mais adorada da 18° dinastia durante o século 14.

  • Amenerquepexefe
  • Meritamon
  • Meryre
  • Pareherwenemef
  • Meryatum
  • Henuttawy

1213 a.C.

Ele morreu aos 90 anos por causa de "Artrite" e foi enterrado pela primeira vez no Vale dos Reis, na margem ocidental de Luxor, na tumba KV7. Ramsés foi um grande líder e um rei poderoso que recebeu aclamação mundial por expandir e manter o território do reino no antigo egito.

Ramsés era filho do faraó Sehti I e da rainha Tuya. Foi o terceiro faraó da XIX dinastia egípcia. Com 10 anos de idade Ramsés teve certeza que assumiria o trono ao ser reconhecido como “filho primogênito do rei”.

Publicado em 6 de outubro de 2022, 10h48. Última atualização em 7 de outubro de 2022, 10h45. Arqueólogos acreditam ter encontrado os restos mortais de Nefertiti, uma das mulheres mais importantes da história do Antigo Egito.