Quem é Metatron na Bíblia?

Perguntado por: adrumond9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Metatron é considerado o anjo mais próximo do Criador. Ele cuida dos Registros Akáshicos e passou pela vida humana como um dos seres mais antigos da Terra. Apesar de ser pouco conhecido, é o elo entre a humanidade e o Divino.

O cubo de Metatron é um dos símbolos que faz parte da geometria sagrada, e é visto como uma figura de grande poder. Afinal ele está relacionado ao Arcanjo Metatron, que de acordo com estudos da cabala judaica, é um dos anjos mais poderosos delegados por Deus.

A Igreja Católica reconhece a existência de apenas três arcanjos, os três mencionados nas Escrituras: Miguel (“que é como Deus?”) Gabriel (“a força de Deus”) e Rafael (“a medicina de Deus”).

Descrição. Metatron é o Arcanjo e Serafim que está sentado diante do Trono de Deus. Metatron é o guardião da luz exterior de Deus. O Arcanjo Metatron também é o guardião do raio Platina.

Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas.

Anjo Metatron, eu presto a vossa obediência, pois sou digno de sua proteção. Anjo Metatron, livrai-me da impureza que venha a me fazer mal, e peço que seus sentimentos sejam sempre contemplados. Ó príncipe do mundo, eu vos saúdo, para que minha vida seja tranquila e disposta ao amor. Que assim seja, amém.”

Considerado um poderoso ser de luz, o Arcanjo Metatron aparece como um enorme ser de cor branca e brilhante.

Seu anjo da guarda pessoal está junto de você desde o dia de seu nascimento, até o dia do desencarne. É ele quem vai orientar seu próximo estágio de aprendizado no Eu Superior, junto aos grandes mestres ascensionados, para um possível retorno à Terra. Todas as pessoas têm um anjo da guarda.

Cavaleiro do Inferno
O desespero de Dean para assassinar Metatron e sua ligação com a Primeira Lâmina o levaram ao anjo que o matou. Contudo, Crowley (Mark Sheppard) sabia desde o início que, para agir, a marca precisava manter Dean vivo — são e salvo.

A Geometria Sagrada começou há muito tempo, provavelmente pelas mãos de Pitágoras de Samos, que tinha certeza de que o Universo era tão lógico quanto a matemática e por isso procurava números escondidos na natureza.

De maneira simplificada, a flor da vida representa a origem e a expansão do Universo. A partir dela, é possível não só se conectar com a vida no tempo presente, mas também se libertar de consciências passadas que envolvem traumas, dores e sofrimento.

O Novo Testamento não cita diretamente o Arcanjo Rafael, mas acredita-se que seja ele quem agitava as águas no tanque de Betesda, local onde havia muitos enfermos (cf Jo 5,1-9).

Anjos da Morte (SeiMa Tenshi) são conhecidos como o exército de anjos decadentes ressuscitados do Mundo dos Mortos. Para se vingar de Atena, Lúcifer ressuscitou apenas quatro anjos da morte: Belzebu (Serafim), o mais poderoso, Ashtarote (Querubim), o mais sábio, Érigor, o mais ágil e Moa, o mais temível.

Sandalfon

Classificação: Arcanjo; Irmão Gêmeo de Metatron.

Mencionados em Isaías 6:1–7, os serafins são a mais alta classe angélica e servem como guardiões do Trono de Deus e continuamente gritam louvores: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de Sua glória!".

Miguel é o segundo mais poderoso de toda a DC, ao lado do próprio Lúcifer Morningstar. Os dois foram responsáveis por criar e moldar o multiverso DC.

Protetor de Metatron, Serafiel tem a mais alta hierarquia dos serafims com o seguinte diretamente abaixo dele, Jeoel. Em alguns textos, ele é referido como o anjo do silêncio. Como chefe dos Serafins ele é um dos oito anjos juízes e um príncipe do Merkabah..

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).