Quem é melhor Heineken ou corona?

Perguntado por: opaiva . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

A Heineken possui sabor marcante, cheio de personalidade, e está conquistando um número cada vez maior de brasileiros que verdadeiramente sabem apreciar uma boa cerveja. Sabor marcante e inconfundível. Corona criada em 1925, a Cerveja Corona Extra 355ml (com 6 unidades) é a mais vendida e exportada marca do México.

Heineken e Ambev acirram disputa pelos bares mais badalados
Estima-se em cerca de 80% a fatia de mercado que está nas mãos das duas gigantes. A Ambev reúne em seu portfólio desde cervejas como Antarctica, Brahma e Skol até Corona, Beck's, Stella Artois e Spaten.

Quais são os diferenciais da cerveja Heineken? Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Antarctic Nail Ale
Essa cerveja, produzida pela microcervejaria australiana “Nail Brewing”, detém atualmente o título de cerveja mais cara do mundo. Ele custa US$ 800, o equivalente a aproximadamente R$ 2500, ou seja, bem cara!

As 5 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

  • Bud Light (AB InBev) zoom_out_map. 1/5 (Divulgação) ...
  • Budweiser (AB InBev) zoom_out_map. 2/5 (Divulgação) ...
  • Heineken (Cervejaria Heineken) zoom_out_map. 3/5 (Divulgação) ...
  • Cerveja Corona zoom_out_map. 4/5 (N-Lange.de/Wikimedia Commons) ...
  • Skol (AB InBev) zoom_out_map. 5/5 (Divulgação)

A Skol é a cerveja mais vendida no Brasil, seguida pela Brahma e Antarctica. A Schin e Itaipava, ficam em quarto e quinto lugar. O top 3 das mais vendidas é composto por marcas da Ambev (ABEV3), a grande empresa do setor presente na bolsa de valores brasileira.

Há um ano, a Heineken decidiu trazer para o Brasil a Amstel — a sua marca número 2 — para ganhar força e escala em um nicho no qual ela não tem peso significativo no país: o das marcas populares.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial.

Apesar de no aroma, no sabor e na cor os líquidos serem quase sempre idênticos, garrafas e latas têm diferenças. E uma delas pode, sim, interferir na qualidade da bebida, mas ao contrário do que muitos pensam, é a lata quem leva vantagem. “A lata protege contra a luz um pouco mais do que a garrafa”, diz.

A Heineken conquistou o primeiro lugar no ranking de cervejas favoritas do brasileiro. A bebida holandesa, que chegou no Brasil em 2010, inicialmente era classificada como muito amarga para o paladar nacional.

Com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo. A AB InBev é proprietária da brasileira Ambev. Atualmente, ela domina o mercado global de cerveja com um portfólio de produtos de 500 marcas da bebida, incluindo Budweiser, Stella Artois, Brahma e Hoegaarden.

De modo bem prático, toda e qualquer cerveja dá ressaca, da mesma forma, que se você beber pouco, muito pouco, por exemplo, literalmente, só uma, não haverá ressaca. É um critério puramente matemático. Daí se depreende que o texto de hoje não é sério.

Quais as melhores cervejas do Brasil?

  • Eisenbahn Weizenbier - Melhor cerveja de trigo. ...
  • Pilsner Extra - Melhor cerveja pilsen. ...
  • Cacildis - Melhor cerveja puro malte. ...
  • Anunciação IPA - Melhor cerveja IPA. ...
  • Petroleum - Melhor cerveja Stout. ...
  • Catharina Sour Sun of a Peach - Melhor cerveja Sour Fruit Beer.

A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo. Uma das projeções da companhia é que haja um crescimento de custos a cada 100 litros de cerveja na faixa de 15%.

Apesar de toda crise com vírus homônimo, a marca de cerveja Corona pertencente ao conglomerado global AB InBev se mantém como marca de cerveja mais valiosa do mundo no ano de 2020, de acordo com relatório da consultoria de avaliação de marcas Brand Finance.

Skol

A Skol tem a marca de maior valor no país! Avaliada em 6,7 bilhões de dólares (em 2015 era de 8,5 bi), a marca que pertence a AMBEV, segue na liderança do ranking e continua sendo a preferida dos brasileiros.

  • Old Speckled Hen. 3.5 (155) Category: Inglaterra.
  • Brooklyn East India Pale Ale. 3.8 (276) Category: Estados Unidos.
  • Brooklyn Lager. 3.8 (246) Category: Estados Unidos.
  • Faxe Premium. 2.8 (115) Category: Dinamarca.

Afinal, cerveja Heineken tem açúcar ou não? Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

A cervejaria inglesa BrewDog, em parceria com a alemã Schorschbräu, apresenta a cerveja com o maior teor alcoólico já produzida até hoje: 57,8%.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.