Quem é Maria Padilha na macumba?

Perguntado por: uperalta2 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Ela é vista por essas Entidades como uma Rainha poderosa, sutil e muito sensual. Seu maior poder está nos feitiços de amor. Nos terreiros espalhados por todo o mundo, Maria Padilha pomba gira é procurada para realizar feitiços, dar orientação e conselhos sobre amor.

Padilha é o nome de uma entidade do candomblé e da umbanda representada por uma mulher sensual, independente e dominadora, incorporada por um ou uma médium. Esta entidade faz trabalhos espirituais.

Era invocada para encontrar pessoas e recuperar bens perdidos, descobrir tesouros e denunciar ladrões, realizar curas e conquistar amantes, destruir inimigos e fazer casamentos. Assim como já era em Portugal, a poderosa Maria Padilha logo se tornou um dos nomes mais chamados nas rezas e feitiçarias brasileiras.

Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das Sete encruzilhadas! Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: Que (dizer o nome dele ou dela) não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir, se não estiver ao meu lado. Que seu corpo queime de paixão por mim.

Essa entidade recebe seus trabalhos, despachos ou oferendas tanto no Cruzeiro do cemitério, quanto nas encruzilhadas — isto só caberá a Maria Padilha das Almas decidir. Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas.

A Pomba Gira Maria Padilha das Almas é a responsável por proteger as mulheres contra os maus tratos e contra os todos os atos de violência praticados pelos homens. Ela ajuda nas vida amorosa, nas traições e até mesmo na sua vida financeira. É das mais conhecidas de todas, portanto pode sempre contar com a sua ajuda.

Essa entidade é muito procurada para assuntos relacionados ao amor e relacionamentos. A Pombagira tem uma energia sexual muito vital e pode reestruturar o relacionamento, saúde, reatar laços e destruir feitiços que vêm para atrapalhar a vida de um casal.

Entre as oferendas mais comuns para esta falange estão: padê de farofa com dendê, champanhe, cigarros, brincos, pulseiras, colares e velas, além de rosas vermelhas. Suas cores preferidas geralmente são o vermelho e o preto.

Maria Padilha das Almas gosta de cigarros e cigarrilhas, rosas vermelhas, perfumes, joias e bijuterias (como anéis e gargantilhas), batons, pentes, espelhos e farofas feitas com azeite de dendê. Maria Padilha gosta de ser chamada de exu-mulher e gosta muito de música alegre, como música cigana, por exemplo.

Apegada à matéria e ao seu grande amor, Maria Padilha é chefe de falange na linha de Exu, atuando como Exu-Mulher lado a lado de Exus homens. Tem vários parceiros e, dependendo da linhagem em que se encontre, escolhe um companheiro diferente para trabalhar junto.

Os primeiros sinais de que uma pomba-gira quer se manifestar podem ser um súbito desejo de consumir álcool ou tabaco, por exemplo. A Pomba Gira Maria Farrapo das Sete Almas é uma guardiã das pessoas com o signo de Capricórnio.

Inclui a efeméride Dia da Pomba-Gira Soberana Maria Padilha no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no dia 9 de março.

Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.

Como saber qual é minha pomba gira pela data de nascimento? Através da sua data de nascimento, por exemplo 17/11/1994, some todos os números até reduzir a um único algarismo. Nesse caso, teríamos: 1+7+1+1+1+9+9+4=33, e depois faça uma nova soma com o resultado 3+3=6.

A oração Maria Padilha das Almas é uma das mais conhecidas e procuradas por quem deseja trazer um grande amor de volta. É poderosa e muito forte. Nesses casos, as mulheres que acreditam e possuem fé na oração Maria Padilha das Almas podem realizar uma prece, que deve ser feita com uma vela branca ou vermelha.

A própria Maria Padilla teve seu amor de volta em três dias. Essa passagem serve pra expressar um dos motivos que tornaram as pombagiras tão populares: são elas que resolvem rapidamente todas as questões relacionadas ao amor.

“Minha querida Pomba Gira Maria Padilha das Almas, Eu lhe peço assim: vá onde o (nome da pessoa) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas.

Ô, minha querida Maria Padilha e São Cipriano, que ele (nome da pessoa amada), nesse momento, e em todos os momentos de sua vida, sinta-se hipnotizado pelo nosso amor… Oh, minha amada pomba gira, que ele, (nome da pessoa amada), possa imaginar-nos juntos o tempo todo, desejar meu cheiro, meu sabor, meu sexo…