Quem é Marco Polo do livro de Augusto Cury?

Perguntado por: imello . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

O psiquiatra Marco Polo é um cientista respeitadíssimo, especialista no funcionamento da mente e autor do primeiro programa mundial de gestão da emoção. Quando vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus.

O homem mais feliz da história é a continuação da saga que começou com O homem mais inteligente da história, mas os livros podem ser lidos separadamente, sem nenhum prejuízo para o leitor.

O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.

  • 1 Conheça os 5 maiores líderes e suas lições. 1.1 Bill Gates. 1.2 Walt Disney. 1.3 Nelson Mandela. 1.4 Steve Jobs. 1.5 Martin Luther King.
  • 2 Coaching de liderança.

Cristo foi um líder audacioso e nobre, que rompeu barreiras, soube dar valor às pequenas coisas da vida e amou seus seguidores até o fim. Ele via as pessoas como sua maior realização. E este foi um dos principais ensinamentos que nos deixou.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

Já se perguntou quem poderia ser, comprovadamente, a pessoa mais inteligente do Brasil e o que ela faz da vida? Foi pensando nessas e outras perguntas que o Terra foi atrás de Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente.

1. Terence Tao. Com um QI verificado de 230, este matemático australiano de origem chinesa alcançou a pontuação de 760 no SAT (uma espécie de vestibular dos Estados Unidos) aos 8 anos de idade.

Segundo relatos, diz-se que Hawking, professor e físico teórico, renomado por seu trabalho sobre buracos negros, tinha um QI de 160. Já Einstein, também físico teórico, também possuía um QI de 160.

Sabe-se que o livro favorito de King escrito por ele é Lisey's Story, obra de 2006 que foca no relacionamento com a esposa dele, Tabby. No entanto, essa não é a única história que Stephen King elencou como uma das melhores. O autor já revelou que It é uma das obras preferidas das que escreveu.

Talvez impulsionado pelo prognóstico de que pessoas marcantes na história tiveram pontuações altas: Albert Einstein (QI 160), Adolf Hitler(141), Bill Gates(160), Galileo Galilei (185), Isaac Newton(190), Leonardo da Vinci(220) entre outros.

Vanylson

Vanylson.

Michael se aposentou em 2020 devido à Doença de Parkinson, com que foi diagnosticado no início dos anos 90, mas só começou a impactar sua carreira anos depois. Em 2000, ele lançou a Michael J. Fox Foundation, para ajudar a financiar pesquisas sobre a condição.

Quem sofre pelo futuro ou rumina o passado destrói o único tempo em que é possível ser feliz, saudável e desestressado: o presente.”

O líder camaronês, Paul Biya, tem 90 anos —mais de 40 deles vividos no poder de seu país.