Quem é mais inteligente o porco ou o cachorro?

Perguntado por: tluz . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo: entre os animais domesticados pelo homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo.

Os porcos têm uma boa memória a longo prazo, como por exemplo, conseguem resolver quebra-cabeças simples e desafios que envolvem encontrar objetos. Diferente dos cães, os porcos são impossíveis de serem ''enganados'' com petiscos por muito tempo. Eles são independentes e gostam de resolver problemas sozinhos.

O porco tem uma visão panorâmica de uns 310º e visão binocular de 35-50º.

De aves a mamíferos, passando por peixes e até moluscos, os animais sentem porque possuem circuitos e estruturas neurológicas que geram consciência – mesmo que seja difícil para nós, humanos, interpretarmos o que estão sentindo apenas observando-os.

chimpanzés

3. Chimpanzé Nosso parente genético mais próximo ocupa o terceiro lugar na lista dos animais mais inteligentes do mundo. Os chimpanzés compartilham 98% do seu DNA com humanos, e são nativos da África Subsaariana.

E por que ficam na lama, então? Os suínos usam a terra molhada por outra razão: como não conseguem transpirar, a lama os ajuda a se refrescar nos dias mais quentes e funciona como um protetor solar para suas peles delicadas.

Elefante

Elefante
Isso porque ele consegue carregar um peso de nove mil quilos, ou seja, é como se levasse 130 humanos adultos de uma vez só. Sua força não é algo surpreendente, pensado que suas presas pesam mais de 100 kg.

águas-vivas

1. Água-viva. As águas-vivas, longe de ser possível testar sua inteligência, são consideradas um dos animais menos inteligentes que existem porque não possuem cérebro ou sistema nervoso central.

Os animais têm sentimentos próprios
Devido à capacidade de pensar e até analisar situações, os animais desenvolvem sentimentos e emoções próprios, por exemplo, ficando tristes ou alegres. Porém, eles também são influenciados e até podem copiar atitudes dos humanos.

Os cães, afinal das contas, têm cerca de duas vezes mais o número de neurônios em seus córtexes cerebrais do que o que os gatos, o que sugere que eles poderiam ser aproximadamente duas vezes mais inteligentes.

Normalmente medem 1,5m e pesam de 100kg a 500kg na idade adulta. Toda essa formosura podem viver de 12 a 15 anos e não conseguem olhar para cima justamente pela sua estrutura anatômica do pescoço curto. Então quando querem vislumbrar o céu, precisam fazer isso de lado.

Os olhos são pequenos e eles não conseguem enxergar cores.

Os porcos não olham para o céu, devido a sua estrutura corporal não permitir, mas nós fomos feitos para olhar para cima, para o alto para Deus, pois Deus nos formou com a capacidade de olharmos para o céu.

Porcos-espinhos. Porcos-espinhos são mamíferos roedores com corpo recoberto por várias estruturas pontiagudas, chamadas popularmente de espinhos, as quais se destacam como uma importante forma de defesa desses animais.

O "secreto" é uma peça de carne de porco que se esconde no interior do toucinho gordo, conhecido como a manta de toucinho, entre a primeira e segunda camada.

Porco Doméstico: 15 – 20 anos

O porco doméstico, ou simplesmente porco, é um mamífero bunodonte não ruminante da família dos suidae, gênero sus. A denominação para as fêmeas nulíparas é marrã e para as multíparas é matriz, para os porcos machos o castrado é chamado de rufião e o inteiro é o cachaço, já os filhotes a denominação é leitão/leitoa.

Lobo. Comumente, o lobo é associado a um arquétipo de solidão. Contudo, o dirigente nos lembra que o animal também precisa da força da alcateia.

Os animais, principalmente cães e gatos, também podem sofrer com esta doença. Assim como em humanos, fatores dos mais variados levam um animal domesticado a entrar em depressão.

Segundo pesquisas realizadas, os cães usam seus sentidos para compreender como os humanos se sentem. De acordo com um estudo realizado na Hungria, por exemplo, os cientistas descobriram que os cachorros conseguem, ao escutar sons de choro e risada de seres humanos, diferenciar essas emoções e como nos sentimos.

Por Cobasi. A tartaruga gigante está entre as espécies de animais mais longevas da natureza. Se já é uma surpresa um animal alcançar os três dígitos de idade, imagina quando você conhecer a tartaruga Jonathan, o animal terrestre mais velho do mundo, com 190 anos, completados em 2022.

golfinhos

Melhor memória da natureza, golfinhos reconhecem 'nomes' após 20 anos - 07/08/2013 - UOL TILT.