Quem é mais forte Voldemort ou Dumbledore?

Perguntado por: aleiria6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Veremos isso agora. Indubitavelmente, Dumbledore é o mais poderoso da escola, tanto que é repetido diversas vezes que ele é o único quem Voldemort teme. Mas depois dele, há dois que podem ser considerados os mais fortes: Minerva McGonagall e Severus Snape.

Além de sua melhor posição com seus seguidores, Grindelwald mantém o controle do Mundo Bruxo por quase duas décadas. Por outro lado, Voldemort só está no poder por cerca de um ano. Grindelwald também assume o controle sobre áreas em todo o mundo, enquanto Voldemort só mantém o Reino Unido em seu alcance.

Mais importante, Dumbledore, independentemente do poder, não pode realmente matar Voldemort porque sua alma está espalhada entre as horcruxes. Dumbledore é um inconveniente para Voldemort, não uma ameaça genuína. Mas Voldemort ainda tem medo dele. A verdadeira fonte de poder de Voldemort não é apenas mágica, é terror.

Voldemort

Voldemort é um formidável vilão e um dos mais famosos da cultura pop. Em Harry Potter, ele é praticamente imbatível, temendo apenas Dumbledore.

Voldemort é então atingido por um feitiço de Harry e a Varinha das Varinhas vai para as mãos do órfão. Depois disso, Você-Sabe-Quem foi desintegrado dramaticamente. Essa diferença não agradou muito aos fãs dos livros.

Geralt de Rivia

Geralt de Rivia é o protagonista da série The Witcher, além de ser considerado um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos. Ele é treinado nas artes da luta, magia e alquimia e consegue derrotar uma variedade de criaturas.

Dumbledore, na visão de Adams, é o mais poderoso dos três citados. Porém, apenas por uma questão de que o próprio mundo mudou desde que os outros dois foram criados. A autora J.K. Rowling parece ter dado muito mais poder e magia ao personagem para impressionar seus leitores.

Uma das razões pelas quais ele foi capaz de subir ao poder tão rapidamente é porque ele tinha habilidade quase inigualável; todo bruxo que estava contra ele acabou gravemente ferido ou pior, morto. Seu estilo era ao mesmo tempo rápido e imprevisível.

Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas. Ao longo de toda a saga de Harry Potter, a Varinha das Varinhas chegou a aparecer algumas vezes, ganhando um destaque maior na trama de As Relíquias da Morte.

Hagrid conseguiu guardar parte de sua varinha quebrada, fazendo alguns feitiços ocasionais. Porém, ele nunca foi capaz de produzir um Feitiço do Patrono. Rowling explicou que isso acontece porque o encantamento é muito difícil, e Hagrid não tem conhecimento suficiente para isso.

Ele foi assassinado por Lorde Voldemort em 1998, após recusar-se a revelar a localização da Varinha das Varinhas.

A verdade é um pouco mais assustadora: Dumbledore não tinha total certeza de que Harry não morreria. Ele tinha apenas uma suspeita que o sacrifício de Lillian Potter seria o suficiente para proteger o garoto mais uma vez, assim como havia protegido há tantos anos.

Uma das piores mentiras de Dumbledore foi sobre a profecia de Harry e Voldemort. Mesmo após o menino bruxo descobrir a presságio no terceiro ano de Hogwarts, o diretor não explicou o significado nem contou detalhes da profecia responsável pela morte dos pais de Harry.

Lord Voldemort

Lord Voldemort. Apresentado desde o primeiro filme como o inimigo mais terrível da vida de Harry Potter, o poderoso Lord Voldemort foi muito bem interpretado por Ralph Fiennes ao longo de cinco dos oito filmes da saga.