Quem é mais forte Real Madrid ou Barcelona?

Perguntado por: imoraes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

O Barça leva vantagem principalmente nos títulos da Copa do Rei e na Supercopa da Espanha, além da Recopa Europeia. Por outro lado, o Real Madrid domina em conquistas na Champions League.

Retrospecto Messi x Cristiano Ronaldo
As astros já se enfrentaram 36 vezes em toda a história, com 16 vitórias de Lionel Messi, 11 vitórias de Cristiano Ronaldo e 9 empates. O primeiro confronto foi em 2008, um 0 x 0 entre Manchester United e Barcelona pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da UEFA.

Quem mais venceu: Real Madrid – 101 vitórias (até janeiro / 2023). O Barcelona venceu 98. Foram 52 empates. Obs: apenas jogos oficiais.

Elenco da TNT Sports vê Real Madrid como favorito contra o PSG na Champions League. Para o site, o PSG tem 39% de chances de conseguir uma vitória no jogo de ida do confronto, contra 31% de chances de um triunfo do Real Madrid. O empate é o resultado menos provável, com 30%.

- LIONEL MESSI - 26 GOLS
Mesmo passando em branco no duelo desta quarta-feira, Lionel Messi segue no topo da artilharia do clássico entre Barcelona e Real Madrid. Maior artilheiros da história do clube catalão e do Campeonato Espanhol, o argentino já marcou 26 gols em 40 jogos contra o rival.

O fato é que, durante a ditadura liderada por Franco, o Real Madrid encerrou um jejum de duas décadas sem ganhar o Espanhol e faturou 14 troféus, além de suas primeiras seis copas europeias.

1. Cristiano Ronaldo - 821 gols.

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

Vinícius Júnior é tratado como rei do 'El Clásico' pela imprensa espanhola.

As décadas de 1930 e 1940, por sinal, são as que mais fizeram o clube catalão sofrer derrotas impiedosas em campo. Em 1931, o Athletic Bilbao aplicou a maior goleada na história do Barça: 12 a 1 pelo Campeonato Espanhol, sendo Agustín Sauto Arana, o Bata, o grande destaque.

E se contar somente “El Clásico”
Foram 26 gols marcados e 14 assistências. Já Cristiano Ronaldo, mesmo com menos tempo de casa, esteve em campo em 34 embates. Foram 10 vitórias, nove igualdades e 15 revezes.

Maior Campeão
O Real Madrid detém o recorde de mais títulos, ganhando a competição treze vezes desde o seu começo.

O Real Madrid parecia não ter saída após um primeiro tempo ruim, mas buscou forças em Karim Benzema, venceu o Paris Saint-Germain de virada por 3 a 1 e garantiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Messi é o maior goleador da história do El Clásico com 26 gols, além de ser um carrasco eterno dos Los Blancos. O argentino ainda conta com 14 assistências contra os Merengues nos 45 jogos disputados.

O atacante alemão Thomas Müller, apesar de não ser um centroavante típico, tem a honra de ser o jogador de futebol que mais gols marcados contra o Barça na Champions League.

REAL MADRID 1956-60 | 5 título seguidos
O time de Madrid venceu as cinco primeiras Copas da Europa – nome dado a Champions no formato antigo – seguidas, tendo como referências em campo: Gento, Di Stéfano, Ferenc Puskás, Kopa e Santamaría. O Real pode ser o primeiro a repetir este feito sob o formato atual do torneio.

  • Adolfo Meléndez
  • Juan Padrós
  • Carlos Padrós y Rubio
  • Julián Palacios

O Barcelona foi campeão cinco vezes; o Ajax, quatro. Já Manchester United e Inter de Milão triunfaram em três ocasiões cada um.

Pelé continuaria marcando gols, chegando a 1.281 em sua carreira. No entanto, matéria do jornal Folha de S. Paulo publicada em 1995 aponta que o milésimo teria sido marcado, de fato, na partida contra o Botafogo-PB.