Quem é mais forte Japão ou Brasil?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

À frente do Brasil no ranking das potências militares estão, pela ordem, Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Turquia, Alemanha, Itália e Egito.

De acordo com o U.S.News, os 20 países mais poderosos do mundo são: EUA; China; Rússia; Alemanha; Reino Unido; Coreia do Sul; França; Japão; Emirados Árabes Unidos; Israel; Arábia Saudita; Canadá; Índia; Ucrânia; Itália; Austrália; Turquia; Irã; Espanha; Suíça; Fonte: Narcity ...

Os Estados Unidos, a Rússia e a China são os países com os exércitos mais poderosos do mundo hoje.

A aliança entre os Estados Unidos e o Japão constitui a pedra angular dos principais interesses de segurança dos Estados Unidos na Ásia e é fundamental para a estabilidade regional e a prosperidade.

O Japão mantém relações diplomáticas plenas com cada um dos Estados-membros das Nações Unidas (excetuando Coreia do Norte) e com Santa Sé, Kosovo e Ilhas Cook.

Aliado prioritário extra-Otan

  • Brasil.
  • Estados Unidos.
  • Finlândia.
  • Otan.

Com isso, segundo fontes militares, o nosso país tem munição para apenas uma hora de guerra. Segundo informou o G1, com base nos documentos e depoimentos de militares, aproximadamente 92% dos meios de comunicação dos militares estão obsoletos, e 87% dos equipamentos estão completamente inutilizáveis.

No ranking de 2021, o Brasil ganhou uma posição em relação a 2020, ultrapassando o Egito e seguindo como a principal força militar da América Latina. Em 2020, por sua vez, o país havia disparado três posições, ultrapassando Itália, Alemanha e Turquia.

o Japão

O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.

Com um efetivo de 334,5 mil militares na ativa (15.º do ranking) e 1,34 milhão na reserva (7.º do ranking), o Brasil tem 1,67 milhão de pessoas que podem servir o país em uma eventual guerra.

Qual é o exército mais fraco do mundo? Com efetivo em torno de cem homens, o menor exército do mundo é a Guarda Suíça, que desde 1506 protege os papas e os cerca de 900 habitantes do Vaticano, em Roma.

SAS (Grã-Bretanha) A Special Air Service é uma unidade especial do exército da Grã-Bretanha. Ela foi a primeira força de operações especiais e está entre as mais respeitadas no mundo. O seu processo de treinamento é chamado de Endurance (Resistência), e é considerado um dos mais árduos do planeta.

Estados Unidos

Os Estados Unidos, sem nenhuma surpresa, lidera o ranking, pois é o país com mais armas de fogo nas mãos de civis, ao todo são 400 milhões. Um da cada seis uruguaios está armado, uma das cifras mais altas do mundo no país mais seguro e menos violento de América Latina.

China. Considerada a maior economia do Brics (Agrupamento Brasil-Rússia-Índia-China-África do Sul), com PIB (Produto Interno Bruto) de 15 trilhões, a China carrega o título de maior economia de exportação do mundo. É, atualmente, o principal parceiro comercial do Brasil.

O crescimento econômico japonês nas décadas de 1960 e 1970 foi baseado na expansão rápida da indústria pesada em áreas como automotiva, aço, construção naval, química e eletrônica. O setor secundário (indústria, construção e mineração) expandiu para 35,6% da força de trabalho em 1970.

Canada. O Canadá é o maior apoiante e o maior aliado dos EUA no seu Bromance é um exemplo para todo o mundo. Gozando da maior fronteira desmilitarizada, estes dois países compartilham tudo uns com os outros. As receitas comerciais enormes ao comércio extensa, Canadá e fora dos EUA é o exemplo perfeito de aliados.