Quem é mais forte Harry ou Hermione?

Perguntado por: icalixto . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.2 / 5 4 votos

Dentre o trio de protagonistas, não precisamos nem ir muito longe para perceber que Hermione Granger é a mais poderosa.

Rowling não quis. Ela tinha na cabeça essa ideia de casar a Hermione com o Rony desde o começo, e não quis mudar de ideia conforme a história avançava. Ela mesma admitiu depois que gosta da ideia de Harry namorar a Hermione, e disse que talvez tenha sido um erro casar os personagens da maneira que fez.

Harry Potter foi um dos verdadeiros mestres da Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte, a mais poderosa varinha já criada. Ele recebeu sua obediência ao desarmar Draco Malfoy, seu mestre anterior. Outra Relíquia da Morte, essa pedra possui o poder de evocar os espíritos dos que partiram em auxílio do usuário.

Voldemort

Ao longo de oito filmes (ou sete livros), Harry Potter foi muito perturbado e traumatizado por Voldemort, principal antagonista da saga.

A própria essência do mal, Voldemort é o maior inimigo de Harry. E é em "O Cálice de Fogo" que o Lorde das Trevas retoma a forma humana, nas cenas mais sombrias da série até o momento.

Por que Voldemort odeia os trouxas? O Lorde das Trevasera supremacista e acreditava que os bruxos de “sangue puro”, ou seja, aqueles que não possuem trouxas na linhagem familiar, deveriam comandar o mundo mágico e exterminar todos que se “misturavam” com os seres humanos sem poderes.

Voldemort e Grindelwald são, definitivamente, os bruxos mais malvados do universo Harry Potter. Apesar de terem ambições semelhantes envolvendo dominar o mundo usando a arte das trevas, os bruxos têm características bem diferentes - e elas mostram que Grindelwald é o mais poderoso.

Nos livros, é explicado que Snape ouviu a Professora Trelawney fazer uma profecia ao Professor Dumbledore sobre o menino especial que cresceria para derrotar Voldemort. Quando Snape levou a informação ao seu mestre, ele havia ouvido apenas metade da profecia, e não sabia que o menino seria Harry Potter.

A cena do beijo entre Harry e Hermione é uma ilusão criada por um Horcrux que o trio carrega. O objetivo era afetar Ron, apaixonado pela amiga. Apesar da ilusão, esse sentimento poderia existir apenas para ele.

Draco Malfoy usa “Sangue Ruim” para se referir a Hermione, cujos pais são Trouxas. Para Ron e Harry isso é uma clara evidência de preconceito o que faz de Draco o sujeito ideal para entrar na organização de Lord Voldemort. O leitor com certeza aceita o ponto de vista deles.

Draco se casou com Astoria Greengrass e teve um filho chamado Scorpius.

Viagem no tempo: Através do feitiço Volta-Hora (que, obviamente, volta uma hora), presente no Vira-Tempo, dado a ela em seu terceiro ano de Hogwarts, Hermione é capaz de viajar no do tempo.

O feito se deve pela forja da espada ter acontecido em mãos dos duendes, o que explica sua diferenciada concentração de poderes mágicos. Quando Harry Potter feriu o basilisco na Câmara Secreta, a espada ficou impregnada com o veneno de basilisco e se torna capaz de destruir Horcruxes.

No final, o rapaz descobre que o Príncipe Mestiço é, na verdade, Severo Snape, cuja mãe, Eileen Prince, era uma trouxa. Ou seja, ele era mestiço e tinha o sobrenome Prince (Príncipe, na tradução).

Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
O filme mais longo da série é também o mais chato. O respeito excessivo de Chris Columbus ao livro torna o ritmo arrastado e repleto de momentos desnecessários.

Nos filmes o beijo também acontece durante a Batalha de Hogwarts, mas, como a F.A.L.E não teve o foco necessário, essa parte precisou ser deixada de lado. Rony e Hermione se beijam após destruírem uma horcrux na Câmara Secreta com um dente retirado do esqueleto do basilisco, movidos pelo perigo e emoção do momento.