Quem é mais forte Brasil ou Estados Unidos?

Perguntado por: dalves . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Não é nenhuma novidade que os Estados Unidos são a maior força militar do mundo, e não é à toa que todos querem seu apoio. Isso porque o país possui um orçamento de defesa muito alto, somando US$ 770 bilhões, além de 147,4 milhões de homens disponíveis.

Além do Brasil, assinaram o instrumento União Europeia, África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Cabo Verde, Marrocos e Argentina. Na solenidade, o Brasil foi representado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica (SEPEF).

Estima-se que o Exército Brasileiro tenha cerca de 360 mil soldados. É o maior exército da América Latina e um dos maiores do mundo.

Vaticano

O menor país do mundo é o Vaticano. Localizado em Roma, na Itália, o país conta com um território de apenas 0,44 km² e aproximadamente mil habitantes. O país é mundialmente conhecido, pois é sede da Igreja Católica, onde vive o Papa Francisco, seu chefe de Estado.

Motorizada, Blindada, Paraquedista, Leve (Aeromóvel), de Selva, de Montanha, de Caatinga, de Polícia do Exército, de Guarda.

exército americano

Não são apenas os números que contam: o exército americano tem as armas mais poderosas e avançadas do mundo e soldados muito bem treinados. Além disso, o país tem muitos aliados poderosos, como os países da OTAN. Mesmo assim, nos últimos anos, seu poderio absoluto tem sido ameaçado pela Rússia e pela China.

Atualmente os Estados Unidos são considerados a principal potência do mundo, mas essa condição alcançada não ocorreu repentinamente, foram necessários vários fatores para que este se consolidasse como uma das nações mais importantes do planeta.

No AR em 19/09/2022 - 21:30
Com números de dimensões continentais, o Exército Brasileiro tem, atualmente, o maior efetivo entre os exércitos da América Latina, com aproximadamente 360 mil soldados e uma reserva mobilizável que conta com cerca de 1,34 milhão.

O Brasil está bem mais para baixo, com 439 tanques de guerra, e é o 33º colocado na tabela. A página não especifica quais são os tanques que o Brasil tem. Porém, em agosto de 2021, durante um desfile militar com o presidente Jair Bolsonaro, havia um tanque SK-105 Kürassier, que é austríaco.

Japão O Japão é o país

Japão. O Japão é o país mais antigo do mundo, tendo sido formado em 660 a.C.

exército romano

O exército romano era a força militar mais temível e eficaz do mundo antigo. Um soldado romano se diferenciava de um soldado de outro lugar, pois era muito bem treinado, tinha as melhores armas e as melhores armaduras.

Exército romano

A história do exército romano descreve as principais transformações cronológicas da organização e constituição das forças armadas da Roma Antiga, as quais foram qualificadas como "a instituição militar mais efetiva e duradoura conhecida da história".

OTAN. Os Estados Unidos são um membro fundador da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a maior aliança militar do mundo. A aliança de 28 países é composta por Canadá e grande parte da Europa, incluindo a segunda maior força militar da OTAN, o Reino Unido.

Há, entretanto, alguns exemplos de ações típicas que seriam adotadas pelo Brasil, em caso de guerra: restrição do pleno exercício dos direitos de assossiação, imprensa e expressão, a passagem do controle das comunicações nacionais para as Forças Armadas, a impossibilidade da recusa de convocação para a guerra, e, a ...

Brasil não corre risco de guerra civil por causa do respeito das Forças Armadas à Constituição.

Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º).

A força militar do Exército Brasileiro ocupa a 10ª posição de destaque, em 2022, segundo dados levantados pelo site internacional Global Fire Power, em relação a 142 países. O ranking, baseado em um indicador exclusivo do portal (o PowerIndex, ou 'PwrIndx'), classifica os efetivos militares ativos disponíveis por país.

Esse país poderia invadir e dominar os vizinhos. Um mundo sem Forças Armadas, portanto, não estaria em equilíbrio. A partir desse ponto de vista, a decisão mais adequada a um país é também estar armado. Essa escolha antecipa a possibilidade de ser ameaçado ou mesmo invadido por um vizinho mais forte.

Pelo mundo, há quatro países com apenas um brasileiro, segundo registro do Itamaraty: a Eritreia, na África Oriental, o Quirguistão, na Ásia Central, a Micronésia, na Oceania, e a Coreia do Norte, na Ásia Oriental.

Um exemplo é a situação Sudão do Sul, que há dois anos reinava soberano no posto de mais frágil. Em 2016, o país mais jovem do mundo passou para a 2ª colocação. O país vive em tensão desde a sua independência do Sudão em 2011 e a eclosão de uma guerra civil que ainda não está totalmente resolvida.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais.