Quem é maior Gucci ou Louis Vuitton?

Perguntado por: ypereira . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Louis Vuitton – US$ 23,4 bilhões. Gucci – US$ 18,0 bilhões.

Conheça as 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas do Mundo: YSL, Dior, Prada, Burberry, Cartier, Rolex, Chanel, Gucci, Hermès e Louis Vuitton! As marcas de luxo mais vendidas em 2020 incluem casas tradicionais da moda como Chanel, Gucci e Louis Vuitton.

A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda. A grife ultrapassou a marca espanhola Balenciaga, que estava no topo da lista por 9 meses.

O conglomerado de luxo francês Kering, dono da Gucci, fechou um acordo para comprar em dinheiro, por € 1,7 bilhão (R$ 8,8 bilhões), uma participação de 30% na grife italiana Valentino, que pertence a Mayhoola, uma empresa de investimentos do Catar.

O modelo Hermès Birkin é atemporal e nunca sai de moda, custando a partir de R$ 40 mil, mas podendo chegar a até US$ 222 mil (perto de R$ 1 milhão). As bolsas Hèrmes Birkin estão entre as mais caras do mundo, devido sua produção artesanal e riqueza de detalhes.

Guccio Gucci

Guccio Gucci, foi um empresário e designer de moda italiano, fundador da grife Gucci e filho de um comerciante da região de fabrico no norte da Itália.

Apple

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.

O conglomerado de luxo francês Kering, dono da Gucci, fechou um acordo para comprar em dinheiro, por € 1,7 bilhão (R$ 8,8 bilhões), uma participação de 30% na grife italiana Valentino, que pertence a Mayhoola, uma empresa de investimentos do Catar.

Kering

Grupo Kering, dono da Gucci e Yves Saint Laurent, adquire 30% da Valentino.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Gucci – US$ 18,0 bilhões. Chanel – US$ 15,2 bilhões.

A bolsa mais cara da Louis Vuitton é uma combinação entre a Birkin da Hermès com um tradicional modelo da Prada. No valor de US$ 55,5 mil (aproximadamente R$ 220 mil), a bolsa foi lançada na coleção Cruise, na linha Steamer.

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco (ITUB4) mantém sua posição como a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de US$ 8,7 bilhões (aproximadamente R$ 42,7 bilhões), representando um crescimento de 32% em relação a 2022.

A Gucci superou a Balenciaga como a marca mais desejada de 2022. Segundo o The Lyst Index, um ranking trimestral das marcas e itens mais procurados no mercado de moda, revelou que a grife encabeçada por Alessandro Michele deixou a de Demna Gavsalia para trás.