Quem é formado em administração precisa de registro?

Perguntado por: vsantos . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Os Mestres e Doutores em Administração registrados em CRA, a partir da data do registro, tornam-se legalmente habilitado para o desempenho de atividades de Administração.

Quais empresas precisam se registrar no CRA-SP? Empresas que exploram atividades pertinentes aos campos de atuação profissional privativos do Administrador, previstos no art. 2º, alínea “b”, da Lei nº 4769/1965, conforme dispõe o art.

“O profissional registrado, além de estar habilitado ao exercício da profissão, conta com vários benefícios como cursos e palestras on-line, além de eventos gratuitos na sede do Conselho, em prol da educação continuada, e descontos especiais por meio do Clube de Vantagens”, destaca.

Não há proibição no Código de Ética dos Administradores para a delegação de tarefa de elaboração de documentos. Entretanto, não pode o administrador assinar documentos que não tenham sido produzidos por ele próprio. Ou, no caso de trabalho desempenhado por terceiros, que a execução não esteja sob sua supervisão.

O Conselho Regional de Administração de São Paulo tem como objetivos principais fiscalizar o exercício das atividades desenvolvidas na área da Administração, bem como registrar os seus profissionais e empresas, de acordo com a Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, regulamentada pelo Decreto nº 61.934, de 22 de ...

O CRA (Certificado de Recebimento do Agronegócio) é um título de renda fixa que pode fazer parte da sua carteira. Saiba como ele funciona e como investir.

Empresário, empreendedor, consultor de empresas, executivo, gerente, supervisor e colaborador. Essas são algumas das possibilidades de atuação de um diplomado em Administração.

Vamos lá: Administrador, ou ADM como muitas vezes é carinhosamente chamado, é aquela pessoa que cursou Administração e está devidamente registrada em Conselhos Regionais de Administração, presentes em todas as unidades federativas do Brasil.

Dentre os cursos que se enquadram na categoria estão os de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Negócios Imobiliários, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Agronegócio, entre outros.

Para o ano de 2023, os valores da anuidade do Conselho serão de R$ 544,37 para Administrador, Gestor Público, bacharéis em campo anexo à Administração, mestres e doutores; R$ 370,60 para tecnólogos e diplomados em cursos sequenciais de formação específica; e R$ 271,52 para os Técnicos em Administração de nível médio.

Obrigatoriamente são registrados no CRA as empresas, escritórios e profissionais que explorem atividades de administração. Exemplo: Empresas de consultoria em áreas administrativas. Agências de empregos, administradoras de condomínios.

Conforme determinado pela Resolução Normativa do CFA nº 620/2022, das decisões do CRA caberá recurso ao CFA, no prazo de 10 (dez) dias, contados da data de ciência do interessado.

Pergunta: Uma pessoa formada, com pós graduação na área contábil, após ser aprovada no Exame de Suficiência, pode requerer o registro no CRC? Resposta: Não.

Quais são os riscos de investir em CRA? Em relação aos riscos, é preciso saber que o CRA faz parte do crédito privado. Dessa forma, ele é menos seguro que outros investimentos de renda fixa. Afinal, não há cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Ele é assim definido pelo Conselho Federal de Administração (CFA): “Um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão, sediado na capital federal.” O CFA, por sua vez, é uma organização a nível nacional que tem desdobramentos locais.

O primeiro passo para investir em CRA é abrir uma conta em uma corretora de valores e selecionar o título dentro da plataforma. Há duas formas de comprar esses papéis: Diretamente, por meio de ofertas públicas no mercado primário; De outros investidores, pelo mercado secundário.

Piso Salarial do Profissional de Administração
R$ 2.458 para profissionais em início de carreira. R$ 5.977 para profissionais com mais de dois anos de experiência.

As médias salariais nas duas profissões também não são muito diferentes. O valor fica em torno de R$ 3.350,00 na área de Recursos Humanos e chega a R$ 4.200,00 na de Administração.

Não, administrador não pode ser MEI. Para exercer a função legalmente, o profissional precisa ter formação superior em Administração de Empresas e registro no Conselho Regional de Administração (CRA). Trata-se, portanto, de uma profissão regulamentada, incompatível com o propósito do Microempreendedor Individual.

DOCUMENTOS COMUNS:
Preencher e assinar a Declaração e o Requerimento à Presidente do CRA/BA (explicando os motivos); Apresentar original e cópia do Diploma (frente e verso) ou autenticada em caso de enviar pelos correios. (Caso ainda não possua declarar no requerimento);