Quem é Faye na mitologia nórdica?

Perguntado por: ixavier . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Faye é uma personagem crucial - embora não vista -, mencionada extensivamente em God of War. Ela é a segunda esposa de Kratos e a mãe de Atreus. Embora ela vivesse como uma mortal, Faye era, na verdade, uma giganta (Jotün) de Jötunheim - e escondia de sua família sua verdadeira natureza por razões desconhecidas.

Era filho de Odin, na mitologia escandinava, sendo o deus do silêncio e da vingança. No dia de Ragnarok mataria o lobo Fenris como vingança da morte de seu pai.

Filho de um gigante denominado Farbauti e da gigante Laufey, era um esbelto semideus da mitologia escandinava dotado de um poder mágico imenso.

Laufey

Loki é o filho de Laufey, rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, um dos Nove Reinos da cosmologia asgardiana. Loki nasceu muito menor e mais fraco que um gigante de gelo comum, sendo encarado com muita vergonha e desprezo pelo pai e os demais.

Kratos teria um destino diferente em God of War: Ragnarok, segundo o diretor de narrativa. Falando ao MinnMax, Matt Sophos foi questionado sobre o fim de God of War (2018), no qual Kratos vê um mural que mostra sua morte, sugerindo uma profecia que podia acontecer no próximo jogo.

Vivida por India Rose Hemsworth, filha de Chris Hemsworth, o intérprete de Thor, a garota aparece nas cenas iniciais do novo longa do deus do trovão, mas morre de inanição durante a busca fracassada do pai pelos deuses para salvá-los da miséria, o que desperta a fúria de Gorr e o coloca em uma caçada às divindades.

Misteriosamente, as peças quebradas do Mjolnir, o martelo do Deus do Trovão, transformaram ela na Poderosa Thor e deram a ela os poderes de Thor para batalhar contra ameaças internas e externas. Empunhando o Mjolnir, ela se tornou uma protetora divina e uma nova heroína nasceu!

Thor era casado com Sif e era o pai de quatro filhos, chamados Módi, Magni, Thrúd e Lorride.

A deusa do amor, fertilidade, guerra e mágica também marca presença em Ragnarok, em sua segunda temporada. Ela é conhecida por encantar a todos com sua beleza e habilidades conquistadora, algo que fica bem claro quando conhecemos Iman.

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.

Freya (também conhecida como A Bruxa da Floresta) é uma deusa nórdica que ajuda Kratos e Atreus em sua jornada. Ela era a esposa de Odin, mãe de Baldur e ex-rainha das valquírias.

Hermes

Hermes, o deus da mentira, é também o inventor da ciência (CIVITA, 1973b, p.

Fenrir

No final dos tempos, acontecerá em Ragnarok um grande combate entre os deuses e os guerreiros falecidos que vivem em Valhalla. Odin sabe que será morto pelo lobo Fenrir, na Batalha de Ragnarok, quando vários deuses também, incluído seu filho Thor, perecerão.

Loki sempre foi conhecido pelas trapaças e ilusões, mas recentemente também descobrimos que ele é capaz de amar. Em seu relacionamento com Sylvie, o Deus da Trapaça revelou carinho e preocupação com alguém que não fosse ele mesmo, algo que caracteriza ainda mais sua personalidade como ser humano.

Desde que apareceu pela primeira vez em 2011 no filme “Thor”, Loki tem sido visto com chifres dourados; alguns fãs especulam que isso poderia ser um aceno para a natureza enganosa e caótica do personagem (também chamado de o Deus das Traveessuras), enquanto outros teorizam que está ligado ao fato de Loki ser o filho ...

É interessante que a gente pensa que o Baldur chegou lá procurando o Kratos, mas na verdade ele estava procurando a Fey, pois ela era a última gigante viva, vivendo escondida dos deuses. Quando ela morre e o círculo protetor é quebrado, Baldur vai para lá esperando encontrar um gigante, por isso ele fala desse jeito.

Toda essa suposta amizade é finalizada quando Kratos acaba matando Baldur, filho de Freya. Com ódio e rosto tomado por lágrimas, a deusa jura vingança. Esse momento acaba forçando Kratos a revelar para Atreus seu passado de violência e o fato de que é um deus.

Para Ares, sem as amarras de uma família, Kratos se transformaria no soldado perfeito. Porém, o herói jurou vingança contra o deus da guerra e até pintou o próprio corpo com as cinzas da família, o que lhe deu a característica coloração de pele branca.

Chegando ao extremo de que se ela usasse seus poderes só mais uma vez, seria fatal. Provando-se uma grande heroína, ela o faz para ajudar o Filho de Odin na batalha final contra Gorr. Sem muitas saídas mirabolantes do roteiro, Jane realmente acaba morrendo.

Qual o doce favorito do Thor? Resposta: THORtuguita.

No filme "Thor: Ragnarok" (2017), Hela é retratada como filha mais velha de Odin e irmã de Thor e Loki (diferentemente da lenda original).