Quem é dono da marca Fanta?

Perguntado por: aporto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

The Coca-Cola Company

Fanta é uma marca de refrigerantes, que detém uma linha variada de produtos e que pertence à The Coca-Cola Company. Criada e lançada na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, atualmente é comercializada em 188 países.

Asa Griggs Candler

Asa Griggs Candler foi um magnata dos negócios que fez a maior parte de sua fortuna comprando a fórmula da Coca-Cola. Ele também serviu como prefeito da cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos de 1916 a 1919.

Inicialmente produzida na Alemanha como uma alternativa à falta de produtos para a produção da Coca, atualmente a Fanta é comercializada em 188 países e possui mais de 90 sabores diferentes – os mais inusitados possíveis.

Ambev

A Ambev, empresa que é dona do Guaraná Antarctica, decidiu "agir" em um anúncio nas redes sociais e provocar a criação da Fanta Guaraná, produto da rival Coca Cola. “Vem aí um novo Guaraná!

Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem? Resposta: Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola.

A Coca-Cola é uma gigante multinacional com mais de 600 marcas diferentes, ao redor do mundo.

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

QUAKER®, GATORADE® e TODDY® passam a fazer parte do portfólio da PepsiCo.

JPMorgan lidera ranking mundial, seguido pela Saudi Aramco e pelo banco chinês ICBC. A 20º edição do ranking Global 2000, que elenca as maiores empresas do mundo, deixa claro que as coisas mudaram muito desde os primeiros anos do século XXI.

A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.

A teoria mais comum diz que o nome Fanta foi escolhido porque contém sons comuns a maioria dos idiomas. Fanta não nasceu laranja – longe disso. Ante à dureza daqueles tempos, a bebida era produzida com os insumos que havia à disposição, entre eles fibra de maçã e soro de leite.

Por um lado, alguns argumentam que o nome deriva da palavra alemã "Fantasie", que significa fantasia em português; outros, que o nome foi selecionado pelo seu som refrescante e conotações agradáveis, que serve como uma luva a este refrigerante.

Descubra 6 refrigerantes mais vendidos do mundo e suas curiosidades

  1. Coca-Cola. E para a surpresa de zero pessoas, a primeira da lista é a inalcançável Coca-Cola. ...
  2. Pepsi. Você também acha que a Coca-Cola comprou a Pepsi? ...
  3. Sprite. Quem leva a medalha de bronze é a Sprite. ...
  4. Fanta. ...
  5. Mountain Dew. ...
  6. Dr.

O portfólio da AMBEV conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água ...

O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.

A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões); 2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões.

A Coca-Cola teve lucro líquido de US$ 3,11 bilhões no primeiro trimestre de 2023, valor 11% maior do que o ganho de US$ 2,79 bilhões apurado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 24.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes. Sobretudo, essas novidades suprem os desejos do cliente que busca qualidade e ser mais sadio em um mesmo item.

Coca-Cola

Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.

Continuar lendo Quem é o dono da Fanta?