Quem é do mal em Harry Potter?

Perguntado por: imoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Lord Voldemort

Lord Voldemort. Apresentado desde o primeiro filme como o inimigo mais terrível da vida de Harry Potter, o poderoso Lord Voldemort foi muito bem interpretado por Ralph Fiennes ao longo de cinco dos oito filmes da saga.

Voldemort queria exterminar todos que não fossem “sangue-puros”, ou seja, que não fossem filhos de bruxos. Ele defende que os “sangue-ruins” (filhos de trouxas – originalmente muggle, aqueles que não eram bruxos) deveriam ser exterminados e não poderiam ter acesso a Hogwarts.

Lord Voldemort

Lord Voldemort (Christian Coulson) tem uma de suas primeiras revelações: Tom Riddle é seu verdadeiro nome.

No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.

Voldemort interpretou isso como significando que Harry estava destinado a destruí-lo, então ele partiu para encontrá-lo e matá-lo enquanto ele era um bebê e, presumivelmente, ainda não era uma ameaça. Existem alguns elementos-chave da profecia.

O objetivo final de Voldemort é um pouco diferente entre os livros e os filmes. Nos livros, ele deseja escravizar os trouxas e dominar o mundo mágico, enquanto nos filmes, ele deseja cometer genocídio contra todos que não são bruxos puro-sangue, incluindo todos os trouxas.

Além de sua melhor posição com seus seguidores, Grindelwald mantém o controle do Mundo Bruxo por quase duas décadas. Por outro lado, Voldemort só está no poder por cerca de um ano. Grindelwald também assume o controle sobre áreas em todo o mundo, enquanto Voldemort só mantém o Reino Unido em seu alcance.

Voldemort é então atingido por um feitiço de Harry e a Varinha das Varinhas vai para as mãos do órfão. Depois disso, Você-Sabe-Quem foi desintegrado dramaticamente. Essa diferença não agradou muito aos fãs dos livros.

1. Tom Riddle é fruto de uma manipulação. Fruto do relacionamento entre Mérope Gaunt e Tom Riddle Senior, Voldemort só foi concebido por conta da manipulação de uma poção do amor. Mérope era apaixonada por Tom desde sua infância, mas nunca teve o sentimento correspondido.

Lord Voldemort usando a maldição da morte. A pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastros ou sinais visíveis. A cicatriz de Harry é a única excessão.

A resposta é bem simples: Snape era um espião. Estava fingindo ser um comensal da morte para conseguir informações sobre as maldades de Você-sabe-quem. Dumbledore pediu para Snape o matar para conquistar a confiança de Voldemort.

Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Narcisa mente para o Lorde das Trevas e, ao fazê-lo, protege não apenas Draco, mas também Harry por consequência.

Delphini

VOLDEMORT É PAI
Por muito estranho que isto vos possa soar é importante ter em conta que apesar de nunca ter amado houve uma pessoa que sempre amou Voldemort. Bellatrix sempre foi apaixonada pelo Dark Lord e saber que os dois tiveram uma filha é perturbador. Delphini é a filha de Voldemort e Bellatrix Lestrange.

A verdade é um pouco mais assustadora: Dumbledore não tinha total certeza de que Harry não morreria. Ele tinha apenas uma suspeita que o sacrifício de Lillian Potter seria o suficiente para proteger o garoto mais uma vez, assim como havia protegido há tantos anos.

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.