Quem é Deus na série sobrenatural?

Perguntado por: apaz . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Deus, também conhecido por Chuck Shurley ou Pai (pelos anjos), é uma Entidade Primordial e o criador do Multiverso de Supernatural. No princípio, antes de qualquer coisa existir, não existia nada, e do nada veio A Sombra, Escuridão, Deus e a Morte.

Chuck foi revelado por Castiel que ele era um Profeta do Senhor, e que ele tinha um Arcanjo protetor, que demonstra poder forte o suficiente para assustar até mesmo Lilith, é seu tutor e tem o dever de proteger Chuck. Com sua chocante saída no final da 5° temporada, alguns fãs acreditavam que ele era Deus.

O personagem aparece na 11ª temporada e como uma grande surpresa aos fãs. Quando Deus foi anunciado na série, muitos fãs começaram a apostar quem seria o personagem.

Ele também tinha habilidades de regeneração. Como um vampiro, ele é muito rápido e tem super sentidos e quando usa magia, seus poderes são incríveis, pois ele pode ser invisível, pode proteger ou convocar anjos, demônios, etc.

E claro que este alguém é o Castiel. O anjo mais amado de Supernatural conseguiu deixar o Vazio depois de sacrificar-se no episódio 18 da 15ª temporada para salvar Dean da Morte.

Na novel de Supernatural: The Unholy Cause, Judas Iscariotes diz que Jesus não era nenhum Deus, enquanto Castiel discorda. Apesar de no Cristianismo se acreditar que Jesus está vivo, esse não parece ser o caso de Supernatural, por isso seus status estão como "morto".

Dean trata Ben como um filho, e Ben trata Dean como um pai. Lisa Braeden é mãe de Ben e Esposa de Dean Winchester, sua primeira aparição foi no episódio "Tudo bem com as crianças" quando Dean reencontra ela novamente após 8 anos.

Na série, descobrimos que Dean teve uma filha chamada Emma, fruto de uma relação do caçador com uma amazona. O problema é que, como amazona, a menina precisava matar o pai para cumprir seu destino. Isso levou Sam a matá-la e Dean nunca mais mencionou Emma.

Segundo o texto, o grande final da temporada vai mostrar ninguém mais e ninguém menos que Sam (Jared Padalecki) como o grande vilão!

A 15ª temporada da série “Sobrenatural” apresentou um novo vilão ao público. Trata-se de ninguém menos que Deus (Rob Benedict). Os irmãos Sam e Dean precisam lidar com os planos do Todo Poderoso na tentativa de construir a sua própria história.

Em Canção do Cisne , após a conclusão do capítulo final da história dos irmãos Winchester "busca para evitar o Apocalipse, Chuck sorri e desaparece. Isso é interpretado significa que ele próprio era Deus. Na 11ª temporada é confirmado que Chuck é Deus.

A chegada de Deus, vivido por Dennis Haysbert, também traz o frescor necessário para a produção. Apesar de citado constantemente desde o primeiro ano, Deus só foi ser introduzido em carne e osso no final da primeira parte da quinta temporada.

Miguel

Miguel. O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série.

14ª temporada estreou em 11 de outubro
No final da 13ª temporada de Supernatural , Dean permitiu que o arcanjo Miguel o usasse para lutar e derrotar Lúcifer, salvando assim não apenas Sam, mas o mundo.

Citação icônica de Scooby-Doo
Comédia é uma das áreas em que Dean supera Sam com facilidade, e enquanto sua comédia é definitivamente muito irreverente, Dean consegue atrair fãs para assistir suas travessuras.

É o anjo da solidão e das lágrimas e é também aquele que preside a morte de reis e possivelmente chefes de estado. [2] Ele é inserido em algumas listas como um dos sete arcanjos, nestas listas geralmente é associado ao sétimo paraíso.

Ele é um fã de rock e até mesmo tem uma banda junto com Lysandre, na qual ele é guitarrista. Ele prefere meninas independentes e que não se ofendem com piadas, mas que também não sejam muito rudes ou muito gentis.

Morte, também conhecido como o Cavaleiro da Morte e Anjo da Morte, era o membro mais antigo e mais poderoso dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse e uma antiga entidade primordial de imenso poder.

Gabriel se sacrifica para salvar Sam e Dean.
Já esperava que o Miguel matasse o irmão, mas me esqueci dessa capacidade do Lúcifer de se adequar às adversidades para se sair bem das situações).

Significado de Brincalhão
adjetivo Que gosta de brincar, que está sempre disposto a brincar; galhofeiro, zombeteiro, pândego. Que faz brincadeiras para que outras pessoas se divirtam ou riam; ou que gosta de se divertir de brincar; jovial.