Quem é Damáris candidata?

Perguntado por: dandrade8 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 7 votos

Damaris Dias Moura Kuo é deputada estadual de São Paulo pelo PSDB e foi eleita para seu primeiro mandato com 45.103 votos.

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disputa a eleição deste ano com o número 100. Advogada e pastora evangélica, se formou em direito, em São Carlos, cidade do interior de São Paulo. Já em Brasília, trabalhou como assessora parlamentar, até se tornar ministra.

Senadora da República Federativa do Brasil desde 2023

Como novas modalidades de crimes, pode-se citar os crimes cibernéticos, os ligados ao PIX, os relativos às fake news, os de intolerância religiosa e os constantes do “pacote anticrime” (Lei 13.964/2019)”, afirma Damares em sua justificativa.

Oriunda de uma família de classe média, vinda de berço cristão, é filha de Antônio Bezerra e de Rosa Alves Bezerra, os fundamentos que a alicerçaram na palavra de Deus. Damares é a caçula de sete filhos e é descendentes de pernambucanos por parte de seu pai e cearenses por parte de sua mãe.

Atualmente, o Senado Federal possui 81 senadores, que através do voto majoritário, são eleitos e exercem seus cargos para mandatos de oito anos, sendo que são renovados em uma eleição um terço das cadeiras e na eleição subsequente dois terços delas.

Foi Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 até 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas eleições gerais de 2022, foi eleita senadora pelo Distrito Federal.

Fábio Félix, do PSOL, foi o campeão de votos, escolhido por 51.792 eleitores. PL elegeu maior bancada, com quatro representantes. O Distrito Federal elegeu, neste domingo (2), 24 deputados distritais que vão ocupar a Câmara Legislativa (CLDF) entre 2023 e 2026.

27. Em 2022, os 26 estados e o Distrito Federal elegem apenas um senador por unidade federativa. O Senado Federal é composto por 81 parlamentares; nas eleições de 2026, cada unidade federativa elegerá dois senadores.

São quantas vagas para o Senado em 2022
Conhecida como "a casa dos estados", cada unidade federativa tem três representantes, de forma igualitária, no Senado.

Silvio Luiz de Almeida, ministro de estado dos direitos humanos e da cidadania. É natural de São Paulo.

O novo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), assumiu o cargo em cerimônia na sede da pasta nesta segunda-feira (2).

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, disse nesta 3ª feira (3. jan. 2022) que pautará seu trabalho no combate à misoginia, no avanço da igualdade salarial e no combate ao assédio moral.

Em seminário sobre adoção realizado na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira 21, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chegou acompanhada por Kajutiti Lulu Kamayurá, de 20 anos, índia da aldeia Kamayurá, no Xingu, apresentada como sua filha adotiva.

Em seu Twitter, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos disse que dedicará cada minuto do seu mandato para continuar o legado que o presidente deixou nesses quatros anos em referência às causas infantis.