Quem é cruel com os animais não pode ser?

Perguntado por: nsouza . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

Pessoas que maltratam animais são psicopatas? É possível que o perfil psicológico de um agressor de animais esteja ligado a alguma doença psicológica. As patologias afetam gravemente a capacidade de sentir e racionalizar, podendo surgir alguns transtornos de personalidade que induzam o maltrato aos animais.

Alguns dos felinos costumam demonstrar comportamentos psicopatas. Alguns até costumam chamar seus bichanos de “psicogatos”. Os desvios de comportamentos costumam ser perdoados, pois os “gateiros” admiram muitas outras qualidades das suas adoráveis criaturas.

Ele diz em seu livro que a grande maioria dos psicopatas não gosta de gatos, pois são animais mais teimosos e independentes. Eles preferem cães pois são muito mais obedientes e fácil de manipular.

O texto é tão sensível a respeito da preservação dos animais a ponto de afirmar que quem considerasse tal lei viveria bem e prolongaria seus dias (Dt 22.7) – tal qual a promessa para quem honrasse pai e mãe (Ex 20.12). Textos como esses servem de denúncia contra os maus-tratos aos animais.

Os gatos já têm uma fama de serem manipuladores por natureza. Esta crença pode estar ligada ao fato de que os bichanos só fazem o que querem e quando querem.

Se há certas pessoas que não gostam de animais, isso não significa que elas sejam frias ou egoístas. Pelo contrário, elas podem ser extremamente amorosas no relacionamento com outras pessoas. Da mesma forma, há pessoas isoladas ou que são retraídas, que não têm vínculos com outros seres humanos.

É um hábito comum em muitas pessoas e é caso de estudo em várias partes do mundo. O fenômeno é denominado como 'Agressão Fofa' e consiste em querer morder, esmagar, apertar, qualquer coisa que consideremos extremamente fofas.

O abandono de animais pode resultar em acidentes de trânsito, disseminação de doenças, gastos em controle populacional e deseducação das pessoas em relação à vida.

A psicopatia é um transtorno mental comum, caracterizado por traços de personalidade que incluem egocentrismo, falta de empatia e remorso, além de comportamento antissocial com dificuldade de inibir ações prejudicais às pessoas.

Psicopatia é um transtorno de personalidade caracterizado por falta de empatia, menor capacidade de afeto e gerenciamento inadequado da raiva.
...
Sintomas de psicopatia

  1. Falta de empatia. ...
  2. Comportamento impulsivo. ...
  3. Falta de controle da raiva. ...
  4. Egocentrismo. ...
  5. Falta de remorso.

O psicopata é um indivíduo arrogante, que se considera superior e despreza o mundo e os outros. Isso significa que o psicopata odeia quando alguém temporariamente o engana ou o derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra ele.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

Lobo cinzento. Os lobos cinzentos formam uma matilha composta por um macho, uma fêmea e as suas crias. São incrivelmente fiéis ao seu parceiro e protegem os seus filhotes até à morte.

Eles dormem pouco
De modo geral, eles se contentam com 4 a 6 horas de sono por dia. Como sentem uma excitação constante, têm dificuldade em manter a calma e pegar no sono. Diferentemente de gente comum, os psicopatas não se sentem emocionalmente esgotados diante da falta de sono.