Quem é Belphegor Supernatural?

Perguntado por: rbernardes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

Na demonologia hebraica, Belphegor é um dos Sete Príncipes do Inferno. Segundo Peter Binsfeld, um dos ocultistas mais famosos da idade média, Belphegor é o demônio do pecado capital da preguiça, e seduz os humanos com invenções criativas que geram riquezas e discórdia.

A única pessoa que irá ganhar nessa barganha será o próprio demônio, pois ele estará o atraindo para a procrastinação e o ócio, que são umas de suas fontes de alimento, não vai querer ter sua alma sugada por um demônio, vai?

Belfegor (Belphegor; "o senhor do fogo") é divindade moabita venerada no monte Fegor. No cristianismo, é considerado o demônio da preguiça, das descobertas, do apodrecimento, dos inventos, da criatividade e dos ciclos.

Johnny Blaze

Johnny Blaze é o rei do inferno, a última linha de defesa contra as hordas demoníacas tentando escapar e os senhores de outras regiões infernais que almejam seu trono, incluindo uma certa rainha maligna de seu passado!

Miguel

Miguel. O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série. Foi ele o responsável por expulsar Lúcifer do céu e é o destinado a enfrentar seu irmão na Terra e destruí-lo.

Azazel escolheu os filhos, porque eles foram todos os navios potenciais para Lúcifer. O mais forte seria escolhido para conter Lúcifer todo o apocalipse. Sam Winchester foi o único sobrevivente e assim, apesar de seus melhores esforços, foi tomado por Lúcifer.

Os poderes de Dean Winchester são mais versáteis, mas não tão constantes quanto os de Soldier Boy. Por exemplo, quando ele era um demônio, ele podia possuir os corpos dos outros e também tinha super força como Cavaleiro do Inferno. Ele também tinha habilidades de regeneração.

Supernatural costuma utilizar nomes de demônios icônicos da mitologia em suas criaturas infernais, e Belphegor não é uma exceção. Na demonologia hebraica, Belphegor é um dos Sete Príncipes do Inferno.

Para se tornar um demônio, deixe o demônio inimigo te matar. Seu personagem morrerá e renascerá no Purgatório de Demônios e também será um demônio. Se você não quer se tornar um demônio, entretanto, você deve pegar a katana e lutar contra o demônio até a morte.

Nas teologias protestante e católica, o Anjo Caído, ou Decaído [também nefilim, por vezes mesmo querubim em certos livros pseudocanônicos (i.e. apócrifos, aqueles excluídos do cânone bíblico), é o anjo que, cobiçando um maior poder, se acaba entregando "às trevas e ao pecado" e é expulso do Paraíso.

O nome Azael tem origem hebraica e significa “Deus fez”, “feito por Deus". Trata-se de um bonito nome predominantemente masculino que é categorizado como teofórico à medida que traz o nome de Deus incorporado, o que decorre do elemento el, que significa “Deus”, tal como acontece em Miguel, Gabriel ou Rafael.

Caçadora se torna rainha do inferno na HQ escrita por Marguerite Bennett. Angela, a algoz de Spawn que em 2013 foi comprada pela Marvel e integrada à série Guardiões da Galáxia, ganha nesta quarta-feira a sua nova série solo na Marvel, Angela: Queen of Hel.

Aerys Targaryen II

Todos que acompanham Game of Thrones, seja a série ou os livros, sabem que o Rei Aerys Targaryen II enlouqueceu e sua fascinação pelo fogo foi elevada à última potência.

É o anjo da solidão e das lágrimas, é também aquele que preside a morte de reis e possivelmente, chefes de Estado. Ele é inserido, em algumas listas, como um dos sete arcanjos, e, nessas listas, geralmente, é associado ao sétimo paraíso.

A simples hipótese de Castiel esconder segredos nunca foi absurda. Agora, ele ter um pacto com o Rei do Inferno é algo completamente diferente. Esse fato absurdo ficou perfeito. E tudo isso só adiciona maiores expectativas para o fim desta temporada.

Pouco antes de enfrentar seu destino prometido por um acordo, Castiel confessou seu amor por Dean.