Quem é bebê de Tieta?

Perguntado por: lfernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Simone atuou em novelas e fez papéis marcantes como: a Belinha da primeira versão de Cabocla (1979). Depois disso, esteve em Coração Alado (1980), Olhai os Lírios do Campo (1980), O Amor é Nosso (1981) e Paraíso (1982). Em 1987 retornou em O Matador e em 1989 viveu a sensual Bebê em Tieta.

Imaculada e Ricardo se casam. Tieta inaugura o complexo turístico.

ELISA (Tássia Camargo) — Irmã mais nova de Tieta (Betty Faria) e Perpétua (Joana Fomm), filha de Tonha (Yoná Magalhães).

Quem o mata é próprio pai, que dá cabo do filho depois de saber por Dona Milu (Mirian Pires) que na verdade Arturzinho é quem estava por trás da morte da própria mãe, Dona Mirandinha. O crime acaba assumido por Trapizomba (Evandro Leandro), capanga de confiança do Coronel Artur da Tapitanga.

Além disso, houve mudanças no romance entre Osnar (José Mayer) e Tieta, e a valorização de Maria Imaculada (Luciana Braga), que era uma das prostitutas da Casa da Luz Vermelha e, na novela, ganhou destaque por ter sido vendida ao coronel.

Tonha descobre que ela e seu irmão são os verdadeiros donos do Mangue Seco.

Diante da guerra de egos, restou aos autores converterem o bêbado em um evangélico fervoroso na reta final da história. "Foi a forma que encontraram para acabar com o mito e o ícone que era o Bafo de Bode. Foi a forma de tirar a graça do personagem", avaliou.

Helena aparece na casa de Elisa pedindo para ficar, mas Timóteo não permite. Depois, ela vai à pensão de Milu e Carmosina mente que não há vagas. Cinira conta a Tieta, Leonora e Perpétua que Ascânio expulsou Helena de casa. Tieta fica com pena e pede a Carmosina para aceitar Helena na pensão.

A telenovela causou polêmica quanto aos temas abordados. O incesto foi tratado na história quando Tieta (Betty Faria) começa a seduzir seu sobrinho Ricardo (Cássio Gabus Mendes) para se vingar de Perpétua (Joana Fomm).

Era conhecida como a assombrosa "Mulher de Branco". No final da novela, sua identidade foi revelada: se tratava de Laura (Claudia Alencar), mulher do comandante Dário (Flávio Galvão).

Bemvindo Sequeira

Além de ator, Bemvindo Sequeira é humorista, autor e diretor de teatro, cinema e televisão. Ele atuou em mais de quarenta peças teatrais e, na televisão, ficou famoso por suas interpretações como o Bafo de Bode, na novela “Tieta” e como “Zebedeu”, em “Mandacaru”.

De maneira que a invejosa faz com que o pai saiba do caso que Tieta mantém com Lucas (Herson Capri), um “forasteiro”, como são os chamados os não locais.

Também a sexualidade, vivenciada de todas as formas, do relacionamento a três de Laura (Cláudia Alencar), Dário (Flávio Galvão) e Silvana (Cláudia Magno) à predileção de Timóteo por sexo anal.

Durante as gravações da novela Tieta, em 1989, Françoise descobriu um câncer no colo do útero, mas guardou segredo por dez anos: apenas os médicos e o diretor de TV Paulo Ubiratan sabiam da condição da artista.

Cláudio Corrêa e Castro. Outro recordista em participações em novelas do Brasil, Cláudio Corrêa e Castro ainda atuou em diversas produções depois de viver o Padre Mariano de Tieta.

Os amores vividos por Tieta eram ambientados nas dunas móveis do vilarejo baiano de Mangue Seco, na cidade de Jandaíra, Bahia, divisa com Sergipe, onde ela pastoreava suas cabritas.

Capítulo de 17/11/1989.