Quem é baixinha pode usar saia longa?

Perguntado por: oximenes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 4 votos

Uma vez que quando deixamos a nossa perna à mostra damos a sensação de que somos mais altas visualmente, com a saia longa podemos dar o efeito contrário. Se você é baixinha, aposte em saias que tenham uma fenda na lateral e a cintura mais alta.

Um dos hits deste inverno, a saia longa ainda não é unanimidade entre as mulheres. Algumas alegam que são baixinhas, outras que estão um pouco acima do peso e não acham que o modelo ficaria bacana. Mas a boa notícia é que todas as mulheres podem usar maxissaias!

As baixinhas podem usar a saia midi de corte reto e seca e a dica para não cortar a silhueta o comprimento deve ser apenas abaixo do joelho e abusar do salto ( com peito do pé amostra).

Blusas para usar com saia longa. A clássica camisa branca pode entrar perfeitamente nos looks com saia longa, compondo um visual fresh, super feminino e com um toque elegante ao mesmo tempo. A bolsa em tom de bege, o cinto de corda e o sapato tipo alpargata ajudam a completar a vibe da produção.

COMPRIMENTO IDEAL
Portanto, se você é baixinha e não quer que sua peça midi achate sua silhueta, tenha o cuidado de deixar a maior área possível das suas canelas à mostra. Sendo assim, a melhor opção de comprimento para você será o que termina de 3 a 4 dedos após o final do seu joelho.

7 dicas de looks para baixinhas

  1. 1 – CALÇAS E SAPATOS DA MESMA COR. Isso por que essa combinação passa a impressão de ter as pernas mais longas. ...
  2. 2 – LISTRAS NA VERTICAL. ...
  3. 3 – DECOTE EM V. ...
  4. 4 – COLARES LONGOS E MAXI BRINCOS. ...
  5. 5 – LOOKS MONOCROMÁTICOS. ...
  6. 6 – CINTURA ALTA MARCADA. ...
  7. 7 – CALÇA FLARE.

Quando for escolher uma roupa, opte pelas monocromáticas, preferencialmente de cores escuras. Ao vestir uma estampa, saiba que as de menor escala favorecem a altura e, se tratando de padronagens, as linhas verticais tem o poder de te alongar visualmente.

A saia longa é perfeita para afinar e alongar a silhueta quando usada na mesma cor da peça superior e com o comprimento bem próximo ao chão. O comprimento ideal é na altura do tornozelo ou até mais comprido que isso- “quase” arrastando no chão.

Saia longa com tênis
Assim como a saia midi, a combinação da saia longa com o tênis é uma opção que alinha o conforto com o estilo! Este modelo é considerado um pouco mais conservador, mas não deixa de ser estiloso!

MIDI: Saia abaixo do joelho, na parte mais saliente da panturrilha. O comprimento midi é no nível das canelas, deixando os tornozelos a mostra. ALTURA DA CANELA: Comprimento que estende até o meio da panturrilha. Ou comprimento do vestido longuete.

A regra do comprimento dessas roupas é super básica e fácil de decorar: use as peças na altura dos joelhos, e no máximo, cinco dedos acima deles. Essa dica também é útil para quem gosta de usar peças de alfaiataria, já que alonga a silhueta e dá um ar mais clássico ao look.

Se você for baixinha como eu e não ligar pra sua altura como eu, você pode usar coturno de outras cores, ou com meias de tamanhos intermediários, deixando o look mais interessante. Se a sua altura não é um problema, não tem porque se preocupar com isso.

A saia jeans midi é muito versátil e combina com vários estilos. “Você consegue fazer um look casual com camiseta básica, tricô ou cropped e nos pés um tênis, fica superatual”. Contudo, para aquelas produções mais elegantes, “aposte em uma blusa social com salto alto. Outra opção é o monocromático com uma sandália”.

Use a saia longa no lugar da calça
Ou seja, elas são versáteis e se encaixam em qualquer que seja a ocasião. Dependendo do tecido, estampa e cor você até consegue vestir uma saia em um look mais noturno, para uma festa. Ou se você preferir usar com uma camisa, pode ir para uma reunião no trabalho.

Talvez o principal elemento que tornou a saia longa uma peça informal, descontraída e cool. A transparência nas saias longas torna ela muito mais sensual, além de ter também muita delicadeza geralmente. Essa delicadeza vem dos materiais que geralmente tem movimento graças ao tamanho da peça.