Quem é baixa pode usar vestido longo?

Perguntado por: rpimenta . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

Afinal, o vestido longo também é uma ótima opção para quem quer arrasar no visual. Além de ser elegante, os vestidos longos têm o poder de alongar a silhueta. Ele pode ser usado com salto alto, rasteirinha ou mesmo bota, tudo depende do modelinho e tecido.

Vestido longo é quase como um pretinho básico, basta mudar os acessórios, o sapato e surge um novo look, são super versáteis. O vestido que fica sofisticado com a sandália delicada e de salto, se torna esportivo e fashion com um tênis descolado. Com botas e uma jaqueta por cima, você já tem um look quentinho e cool.

Além do vestido longo, o mais indicado é usar um modelo monocromático, ou seja, apenas de uma cor, visto que os vestidos de duas ou mais cores acabam por “dividir” a silhueta da baixinha, deixando-a menor do que parece. Outra opção é escolher modelos com cortes verticais que alongam ainda mais a silhueta da mulher.

COMPRIMENTO IDEAL
Portanto, se você é baixinha e não quer que sua peça midi achate sua silhueta, tenha o cuidado de deixar a maior área possível das suas canelas à mostra. Sendo assim, a melhor opção de comprimento para você será o que termina de 3 a 4 dedos após o final do seu joelho.

7 dicas de looks para baixinhas

  1. 1 – CALÇAS E SAPATOS DA MESMA COR. Isso por que essa combinação passa a impressão de ter as pernas mais longas. ...
  2. 2 – LISTRAS NA VERTICAL. ...
  3. 3 – DECOTE EM V. ...
  4. 4 – COLARES LONGOS E MAXI BRINCOS. ...
  5. 5 – LOOKS MONOCROMÁTICOS. ...
  6. 6 – CINTURA ALTA MARCADA. ...
  7. 7 – CALÇA FLARE.

Como parecer mais alta?

  1. Aposte nos looks monocromaticos. Dica boa é aquela que alonga e ainda é uma super tendência. ...
  2. Explore os decotes em V e U.
  3. Saltos finos e peito do pé livre. A maneira mais eficiente e elegante de acrescentar centímetros no visual. ...
  4. Marque a cintura! ...
  5. Linhas verticais e próximas.

Saia midi + mulher baixinha = com certeza!
Antes de mais nada, o blog da Via deixa bem claro que a história de que “mulher baixinha não pode usar comprimento midi” é completamente equivocada! Na verdade, é o contrário: a mulher baixinha deve usar saia midi sem o menor medo de ficar com o visual achatado.

Botas. Os diferentes modelos de botas são uma das melhores opções para usar com vestidos longos, principalmente nos dias um pouco mais frios, viu? Afinal, por serem calçados que podem parecer um pouco mais "pesados", elas criam um contraste muito interessante com os vestidos, que normalmente são mais delicados.

A altura ideal de barra de vestido de festa é de pelo menos um dedo acima do chão. Assim quando você anda ele não se arrasta, e também mostra uma parte do calçado. Em alguns casos pode abrir uma exceção, e deixá-lo um pouco mais curto por uma questão de mobilidade física e segurança.

É possível utilizar o vestido longo na correria do dia a dia, sem abrir mão do charme que ele oferece. Além disso, a praticidade de ter um visual completo em apenas uma peça, com certeza faz a diferença na vida da mulher moderna. Realmente uma opção que não pode faltar no seu armário.

São inúmeras opções para utilizar um vestido longo a noite, você só precisa personalizar o seu look e está prontíssima para ir ao shopping, cinema, barzinho ou jantar, além de estar belíssima e sofisticada.

O vestido de festa longo é um clássico e funciona em qualquer horário. No caso do vestido para casamento de dia o melhor é apostar em modelos de tecidos leves e mais despojados. Estampas e cores vivas são bem-vindas, principalmente no verão.

Os vestidos longos são super confortáveis e te deixam à vontade, principalmente, nos dias de calor. A peça é versátil, podendo ser utilizada em festas, passeios, na praia, no trabalho e em várias outras ocasiões!

Há diversos tipos de rasteirinhas e você pode combinar tanto com o próprio vestido, como dissemos nas dicas acima, como com a ocasião. Os vestidos longos são mais usados nas festas e eventos mais executivos ou de cunho mais formal, o que não impede o uso de sandálias rasteiras.

1,65 m

Saia midi para baixinhas
Se você tem menos de 1,65 m de altura, e quer aparecer mais alta, faça a barra da sua saia midi terminando logo abaixo dos joelhos, bem na altura da dobra. Altura da barra que favorece as mais baixinhas. Qualquer comprimento acima não será mais considerado midi.