Quem é abelha traficante?

Perguntado por: dvilela . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Abelha é integrante do conselho do Comando Vermelho e saiu pela porta da frente do Complexo de Bangu, mesmo com mandado de prisão ativo, no dia 27 de julho de 2021.

Emanuel Fernandes Abelha, de 41 anos, foi executado a tiros de fuzil em frente a uma padaria, em Ponta Porã (MS), nesse domingo (16). Filho de juiz saía de padaria na fronteira quando foi morto.

Carlos Alberto Mesquita

William da Silva Lima, o Professor. Carlos Alberto Mesquita.

A única rivalidade nacional é a travada contra o CV (Comando Vermelho), oriundo do Rio de Janeiro. "Em caráter nacional, o rival do PCC é o Comando Vermelho, especialmente pelo controle das fronteiras.

Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, faz parte da facção Comando Vermelho e uma das principais lideranças do CV nas ruas. A polícia já sabe que o traficante, foi se esconder Complexo da Penha, na Penha, Zona Norte do Rio, junto com Edgar Alves de Andrade, o Doca, chefe do Complexo da Penha, após sair da cadeia.

Enrolar, não fazer nada. Aquela pessoa está só abelhando no serviço. Aquela pessoa só está enrolando, não faz nada.

Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso é ligado a facção Comando Vermelho e atualmente, estaria chefiando o tráfico de drogas no Morro do São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Traficante trazia drogas de São Paulo Policiais federais prenderam ontem, no Rocha, na Zona Norte, Cristiano de Sá Silva, o Abelha ou Pablo, 33 anos, apontado como um dos principais fornecedores de drogas para as favelas controlados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Polícia do Rio mata Leo 41, líder do Comando Vermelho, um dos homens mais procurados do país - YouTube.

Pablo, que foi localizado na casa da mãe, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, era o líder da quadrilha conhecida como "bonde dos crias", formada principalmente por menores de idade.

Quem tem mais poder PCC ou CV? O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.

A possibilidade de sair ou não do movimento também depende do tipo de facção a que o jovem pertence. O Comando Vermelho (CV) tende a ter leis rígidas e severas. Dificilmente um jovem consegue deixar o grupo.

Contudo, o CV dá autonomia para que cada "disciplina", que é o cobrador, decida o quanto cobrar. Em média, os valores variam de R$ 50 a 200 por mês.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

O "batismo" é uma cerimônia, feita às vezes em conferência telefônica, na qual o criminoso afirma que aceita as regras da facção, respondendo a um questionário. Ao ser aprovado, entra para o chamado Livro Branco, onde estão os ""irmãos" do crime.