Quem é a vizinha de Dahmer?

Perguntado por: agois . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

A série investe na personagem de Glenda como vizinha do assassino para representar também as vivências reais de Pamela Bass, a mulher que foi vizinha de Dahmer na época. Na vida real, Pamela Bass teria afirmado para as autoridades que o canibal fazia sanduíches com suposta carne humana para outras pessoas no prédio.

Glenda morreu em 2011, com 56 anos
De acordo com o Milwaukee Journal Sentinel, Glenda fez a primeira ligação em 27 de maio de 1991, quando sua filha e sobrinha encontraram Konerak Sinthasonphone, de 14 anos, fugindo de Jeffrey quase pelado e sangrando muito.

Depois de sua prisão em julho de 1991, Jeffrey Dahmer foi condenado a 16 penas de prisão perpétua pelo assassinato de 17 pessoas, cometidos entre 1978 e 1991. Ele foi levado para a Prisão de Segurança Máxima Portage, em Ohio, onde começou a cumprir sua sentença.

Jeffrey Dahmer morreu aos 34 anos em 28 de novembro de 1994, espancado até a morte por outro detento na Penitenciária Estadual de Columbia, prisão de segurança máxima do estado norte-americano de Winsconsin.

David tem 56 anos e retirou-se completamente da vida pública. Sua família mencionou que David mudou de nome, não revelando sua nova identidade. A última atualização pública de sua vida ocorreu em 2004 e confirmou que David possui uma carreira e, ao menos, dois filhos.

Carla Belluci foi "banida" de uma festa de Halloween no Reino Unido após dizer que a filha Blu, de um ano, iria para o evento fantasiada como o serial killer Jeffrey Dahmer, o 'Canibal de Milwaukee' que matou cerca de 17 homens e meninos.

Décadas após sua fuga heroica, a vida de Edwards saiu do controle. Tragicamente, em 2011, ele era sem-teto e acumulou várias acusações de drogas e roubo. Além disso, ele foi condenado à prisão por um ano e meio por seu envolvimento em uma morte em 2012, segundo a Reuters.

No entanto, a Glenda da vida real vivia em outro prédio na mesma rua de Jeffrey, em Milwaukee. Na série da Netflix, a personagem é a união de duas pessoas reais: a verdadeira Glenda Cleveland e Pamela Bass, que era a vizinha de apartamento de Dahmer na época.

Julgando que não havia a necessidade de uma investigação mais aprofundada, os policiais deixaram o apartamento e em seguida Jeffrey matou Konerak. Após a prisão de Jeffrey, tanto John Balcerzak como Joseph Gabrish foram demitidos da polícia por negligência, enquanto Richard Porubcan foi afastado temporariamente.

Dahmer então fez sexo oral no corpo dele e, 24 horas depois, o desmembrou, mantendo seu modus operandi de remover a carne dos ossos, jogar os restos no lixo e reter o crânio por um tempo antes de pulverizá-lo. Um mês mais tarde, em 23 de abril, Dahmer levou outro homem para sua casa e novamente o drogou no porão.

No entanto, durante o processo de julgamento que acabou resultando na condenação de Dahmer a 17 penas de prisão perpétua, ele recebeu o diagnóstico médico de personalidade esquizotípica ou transtorno psicótico, mas essa conclusão está incompleta diante das características apresentadas por ele.

Ted Bundy

Ted Bundy (EUA)
Ele confessou 30 homicídios que ocorreram entre 1974 e 1978, embora o número real seja desconhecido. Bundy era conhecido por sua brutalidade e por às vezes retornar aos locais dos crimes.

Mais tarde, a mãe do criminoso passou a trabalhar em um centro comunitário voltado para pacientes com HIV. No entanto, ela veio a falecer aos 64 anos, em decorrência de um câncer de mama, no ano 2000.

David Dahmer

Vencedora de um Emmy, a produtora entrevistou Jeffrey em 1993, para o programa “Inside Edition”, da emissora CBS. “Ele disse que decidiu comê-los porque queria que eles fizessem parte dele. Ele era solitário e muito envergonhado de ser gay”, contou Glass.

David se separou do irmão mais velho quando tinha 12 anos e foi viver com a mãe na Califórnia. Ele se formou em Cincinnati antes mesmo de Jeffrey ser preso, em 1991. David sempre se manteve afastado do julgamento midiático e cortou todas as relações com o irmão após as acusações.

Atualmente o pai de Jeffrey Dahmer ainda está vivo. Em 1994 ele lançou um livro chamado “A Father's Story” (“A História de um Pai”), esse foi o mesmo ano da morte de seu filho. No livro há detalhes a respeito de seus sentimentos em relação a tudo que seu filho fez.

Jeff foi asfixiado com um fio de metal, na própria casa, em Guaratiba, colocado em um baú e transportado para uma casa alugada em Campo Grande, também na Zona Oeste. Segundo as investigações Bruno teria matado Jeff, após aplicar um golpe por motivos financeiros.