Quem é a traidora em Gênesis?

Perguntado por: msilveira . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

O público descobre nessa reta final que a traidora era Merianat (Samia Abreu). Apesar de ter formado uma aliança com Sheshi, a ex-esposa de Apepi nunca deixou de amá-lo após ter sido destronado, o que alimentou esse desejo de vingança.

Enquanto Neferíades é abandonada no deserto, Adurrá vai ao encontro de Apepi pela primeira vez. Ele descobre sobre seus planos para derrotar Sheshi e quem é seu verdadeiro informante no palácio: Merianat!

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. A grande aflição de Sheshi desde que toma o poder é de ser destronado por seu inimigo, que têm origens diferentes, e por isso a rivalidade é tão grande.

O erro foi do padeiro. Ele serviu um vinho medicinal no lugar do vinho normal e, infelizmente, a sua irmã bebeu", vai dizer o general. Sheshi ficará furioso ao descobrir quem matou Amarílis e vai atirar uma taça na parede: "então não foi um atentado contra minha vida?

Neferíades implora pelo perdão de Potifar, que autoriza a sentença: ela tem parte do rosto mutilado.

Interpretando as escrituras à letra Nefertari teria dado quatro filhos e duas filhas a Ramessés II.

Ele teve oito esposas e cerca de uma centena de filhos e se casou, inclusive, com nada menos do que quatro de suas filhas. Tais relações incestuosas entre pais e filhas ou entre irmãos e irmãs não eram vistas como as vemos hoje.

Kizi Vaz

Kizi Vaz vai viver a segunda mulher do faraó do Egito na última fase de 'Gênesis' Após atuar em novelas como “Rock story” (2016) e “Bom sucesso” (2019), da Globo, e na série “Ilha de ferro”, produção original do Globoplay, Kizi Vaz estreará nas tramas bíblicas da Record.

O final de Sheshi em Gênesis será feliz.
Ele resiste a todos os ataques de Apepi (Jorge Lucas) e deixa seu reino seguro, pelo menos por um tempo. Sheshi não se encontra diretamente com o inimigo. Apepi se revela no último capítulo apenas para Adurrá (Ricardo Lyra), afirmando que o faraó cairá mais cedo ou mais tarde.

Amarílis na novela Gênesis
A personagem não existiu na Bíblia e por isso é a primeira vez que o público vê a jovem nas telinhas. Sobre o assunto, Marianna contou ao DCI que assim foi mais fácil desenvolver a personalidade de Amarílis.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Final de Potifar na novela Gênesis
Ainda segundo o portal, o casal passará por momentos de crise e a rainha ameaçará ir embora do Egito. Mas Potifar não desistirá de conquistá-la na novela Gênesis e a beijará. Depois de brigas, algumas geradas por ciúmes, o casal vai se acertar e ficará junto de vez na novela.

Neferíades (Dandara Albuquerque) vai pagar caro por todas as maldades que praticou em "Gênesis", especialmente contra José (Juliano Laham), ganhando o final mais trágico da novela bíblica da Record. A vilã vai continuar sozinha e morre depois de ser rejeitada até mesmo por Apepi (Jorge Lucas).

O vilão sequestrará o filho de Kamesha (Kizi Vaz) para transformá-lo em uma múmia e enterrá-lo vivo. O faraó, porém, chegará a tempo de salvar o garoto. "Acabou. Está tudo bem", consolará o monarca na novela bíblica da Record.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

  • Matérias.
  • Riqueza inacabável: Amenhotep III, o faraó mais rico do Egito Antigo.

A grande esposa real vai ser encontrada", prometerá o militar. Sheshi, porém, terá motivos de sobra para acreditar que a rainha foi realmente sequestrada: "Eu previa que esse dia pudesse chegar. Ele sempre foi muito apaixonado por ela. Foi uma das razões pelas quais eu a quis para mim, em vez de exilá-la no Alto Egito.