Quem é a rival da Adidas?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Adidas e Puma : Rivalidade!

O vencedor é nitidamente a Nike. Com maiores preços e mais vendas, ela nem precisou ser parceira da competição para ganhar essa partida milionária.

Elementos externos incluem as ameaças e oportunidades. O aumento dos preços de matérias-primas, a imitação de produtos falsificados e a forte concorrência no setor com a Puma e a Nike seriam os principais perigos que poderiam ameaçar a Adidas (AdidasGroup, 2013).

Segundo a Lei da Propriedade Industrial (Lei 9.279/96), para uma marca possuir caráter distintivo é preciso “ter um nome, figura ou os dois combinados, que diferencie a marca para os consumidores, das demais marcas que atuam no mesmo ramo de atividade”.

A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Conheça a trajetória da Adidas
Essa história começa em 1949 e se a competição levasse em consideração somente o número de anos em atuação no mercado, certamente a Adidas levaria a melhor, pois este foi o ano de sua fundação. A Nike só chegaria mais tarde, em 1971.

Top Melhores Marcas de Tênis de 2023

  • Nike.
  • Olympikus.
  • Adidas.
  • Asics.
  • Puma.
  • New Balance.
  • Under Armour.
  • Fila.

Em março de 2018, o Palmeiras anunciou a troca de fornecedor de material esportivo. Na ocasião, o clube optou em deixar a Adidas de lado e acertou uma parceria com a Puma, que segue até hoje na instituição.

Dudu

Dudu, do Palmeiras, é o mais novo embaixador da adidas no futebol brasileiro. O atacante foi oficializado pela marca em um vídeo publicado nas redes sociais, onde aparece utilizando o modelo X Speedportal.

Impossible is Nothing

A adidas iniciou sábado passado (27/03) em todo o Brasil a campanha Impossible is Nothing, ressaltando aquilo que a marca tem em comum com os atletas ao redor do mundo: o desejo de superar seus limites e superar o Impossível.

Atualmente, a Paquetá fabrica em Porto Alegre 30% dos calçados com marca Adidas no Brasil. Com a nova fábrica, a estimativa é que, até o final do ano, essa participação suba para 70%. Os artigos de vestuário e acessórios da marca Adidas já são quase totalmente produzidos no país.

Seu nome foi inspirado em seu fundador, Adolf Dassler. Adidas mistura o apelido do empresário (Adi) e as três primeiras letras de seu sobrenome (Das).

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

1º - Walmart
Além disso, é considerada nessa lista como a maior empresa do mundo.

Não são termos proibidos, mas é bom evitar. Até as marcas de roupa são influenciadas pelo grupo que domina a área. Os traficantes do Terceiro gostam de usar Adidas, por conta das três listras (“Tudo 3”). O Comando Vermelho usa Nike: além de ser concorrente da marca alemã, o símbolo da vírgula lembra uma letra C.

Fraquezas. A organização possui uma gama diversificada de produtos para atividades esportivas. No entanto, os lucros da organização ainda são intensamente dependentes da participação na indústria de calçados. Isso pode deixá-lo vulnerável se, por alguma causa, seus negócios se deteriorarem.

Adidas NMD_R1 Friends and Family
Uma das coleções mais exclusivas e caras da Adidas é a chamada NMD. O modelo de tênis NMD_R1 Friends and Family já foi comprado por alguns colecionadores pelo valor exorbitante de 10.000 dólares.

O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição.