Quem é a princesa do rap?

Perguntado por: zcastro . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

MC Soffia é Soffia Gomes da Rocha Gregório Corrêa, e de acordo com a própria velha escola do rap brasileiro, ela é a princesa do rap nacional. Aos 14 anos, ela não sossega. Youtuber mirim negra, com o 'Fala mais que a boca'. Skatista, entrou para a história como a cantora mais jovem a se apresentar em uma Olimpíada.

Negra Li

Quem é a maior rapper feminina do Brasil? Negra Li talvez seja o nome feminino e brasileiro, ainda em plena atividade, mais lembrado da vertente “das antigas” do movimento Rap brasileiro. A paulistana nasceu na Brasilândia, ex-integrante da família RZO (de 1996 a 2004) e até hoje está nas pistas, ampliando seu espaço.

Rappers femininas, além de Doja Cat

  • Megan Thee Stallion – 32,7 milhões.
  • Cardi B – 29,9 milhões.
  • Saweetie – 12,3 milhões.
  • Iggy Azalea – 8,1 milhões.
  • Missy Elliott – 6,7 milhões.
  • Azealia Banks – 2,6 milhões.

Alguns dos rappers mais famosos e bem-sucedidos dos EUA incluem Tupac Shakur, The Notorious B.I.G., Jay-Z, Eminem, Nas, Kendrick Lamar, Drake e muitos outros.

Jay-Z foi eleito o maior rapper de todos os tempos em um ranking elaborado pela Billboard e Vibe. Kendrick Lamar, Nas e Tupac também encabeçam a lista.

A brasileira Mohana Malheiros, a Moanah, é a rapper mais rápida do mundo, segundo o Guinness Book.

1ª- Matuê – 5.473.596M. 2º- Xamã – 4.946.058M. 3º- MC Poze – 4.779.813M. 4º- L7nnon – 4.635.521M.

L7nnon é o rapper mais ouvido do Brasil no Spotify neste mês com mais de 11 milhões de streamns. Ele vem seguido por Xamã, Cabelinho, Orochi e WIU fechando o TOP 5. Oruam, Teto, Chefin, Filipe Ret, Tz da Coronel, Matuê, Chris MC. Poze, Bin e NINA completam essa talentosa lista.

Kendrick Lamar, Nas e Tupac também encabeçam a lista.

Recentemente, a artista, natural de Janaúba, teve o hit 'speed flow' considerado o mais rápido do mundo. Ela bateu o recorde da estrela americana Eminem, que tinha a marca em 2020 com 7.23 palavras por segundo, e do brasileiro Spinardi, recorde em 2021 com 7,53.

Mc Cabelinho, Orochi, Xamã e Slowboy estão entre os nomes que movimentam a cena nacional e a levam para o exterior. De acordo com a pesquisa, o rap teve um aumento de 40% nas buscas na plataforma entre maio de 2022 a maio de 2023.

O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980, com grupos de periferia que se reuniam na Galeria 24 de maio e na estação São Bento do metrô de São Paulo onde "JR Blaw", padrinho do grupo "Rota de Colisão" que nasce em 1990, uns dos primeiros a defender o Hip Hop na Praça São Bento, lugar onde o movimento punk começava ...

Os primeiros rappers a terem sucesso foram o DJ Hum e Thayde. Depois deles vieram nomes como Racionais MCs, Planet HEmp, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Cambio Negros, Xis & Dentinho e o Gabriel, O Pensador, que até hoje é uma referência incontestada.

Marshall Bruce Matters III, o Eminem, figura nas listas dos maiores de todos os tempos e já estampou capas de revistas especializadas, como a Billboard, diversas vezes. Ele é o artista masculino que mais vendeu discos na década de 2010 e o rapper que mais vendeu álbuns na história.

Eduardo Bastos

No show business o nome de Eduardo Bastos circula como o 'Rei do TRAP'. Há sete anos ele fundou a Best Produções e hoje, em sociedade com o cantor Hungria, está abrindo uma rede de Gastrobar com sua primeira filial em Formosa/GO.

Jay-Z é eleito melhor rapper e divide opiniões
A lista criada para celebrar o 50º aniversário do Hip Hop também incluiu Kendrick Lamar e Nas, ocupando o segundo e terceiro lugar respectivamente, e outros artistas aclamados como Tupac, Eminem, The Notorious B.I.G, Lil Wayne, Drake e Snoop Dogg.

Eminem é o maior vencedor da categoria, tendo vencido seis vezes. Kanye West recebeu o prêmio quatro vezes e a dupla OutKast venceu três vezes. Jay-Z é o artista com mais indicações, tendo sido indicado nove vezes. O rapper canadense Drake foi o primeiro e único artista não americano a vencer.