Quem é a pessoa que fala mais línguas no mundo?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Em termos de quem ainda está vivo, o hiperpoliglota Ziad Fazah é o grande recordista, falando cerca de 60 idiomas.

Certamente o fato mais curioso sobre ele é que garante falar 59 línguas. A foto de Ziad já esteve no Guiness Book of Records durante alguns anos como maior poliglota do mundo.

É usado para se referir a alguns poucos poliglotas que dominavam mais de seis idiomas. De acordo com o britânico, uma pessoa consegue falar de 50 a 100 línguas, mas o mais comum é que sejam aprendidas, no máximo, seis.

Árabe

1. Árabe. Para aprender árabe, você precisa estudar um novo alfabeto e se acostumar a ler da direita para a esquerda. Muitos dos sons dessa língua são difíceis para dominar completamente, e a gramática está repleta de verbos irregulares.

Quem fala três línguas pode ser chamado de trilíngue. Um poliglota fala, pelo menos, quatro idiomas diferentes. Um brasileiro que fala, além do português, espanhol e inglês, por exemplo, é uma pessoa trilíngue. Se ele acrescentar a sua lista o idioma italiano, passará a ser um poliglota.

Seus vizinhos não imaginam que ele conhece nada mais nada menos que 118 idiomas. Carlos Freire alcançou uma proeza: o do ser humano que consegue traduzir mais línguas no mundo.

O que é Poliglota:
As pessoas que conseguem falar e escrever em duas línguas diferentes são conhecidas por bilíngues, enquanto que aqueles que dominam até três idiomas são chamados de trilíngues ou triglota. Os poliglotas englobam os indivíduos com a capacidade de falar mais do que quatro línguas.

Mais do que um professor de inglês, Gabriel é um especialista na arte de aprender línguas. Tornou-se assim um poliglota, falando bem mais de 10 línguas e se comunicando em mais de 25 línguas, como se pode ver no seu já famoso vídeo no youtube em que demonstra essa sua habilidade.

Desde 1998 instalado na Ásia, Júlio César Pereira da Silva, se destacou na TV japonesa por falar mais de 14 idiomas e atualmente integra a Associação Internacional de Hiperpoliglotas.

Específico para curiosos e adeptos de novas idéias, sem limite... Quantos idiomas Einstein falava? Até 1913, Einstein, um falante nativo de alemão, não conseguia escrever, ler e entender inglês. Depois, quando morou na América, escreveu cartas e coisas do gênero em um inglês impecável ou em um inglês menos idiomático.

Embora existam atualmente mais de 7.000 idiomas, apenas 23 cobrem mais da metade da população mundial. Não se trata apenas de uma questão estatística: é fundamental no planejamento de uma estratégia de expansão global.

Mas se você só fala a sua língua nativa e quer começar o processo para ser um poliglota, a dica crucial é focar em um idioma de cada vez. Dedique seu tempo aos estudos teóricos e práticos da língua que desperta o seu interesse, sem deixar de lado a organização pessoal.

Falando em expansão do cérebro, quando sua criança se torna poliglota, ela começa a pensar e sonhar em outras línguas? A resposta é sim e isso ocorre pelo que foi falado lá atrás: o cérebro da criança é uma esponja. Ela aprende a decodificar as coisas pelos sentidos básicos e, dessa forma, compreende o mundo ao redor.

país. número de poliglotas no Brasil. como 1 poliglota para cada 16950 pessoas. considerável pelo menos.

Francês

Francês – a mais bonita língua na conversação
De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

  • Inglês. O inglês é a língua mais falada do mundo, logo, colocá-lo em prática não é complicado. ...
  • Francês. O francês tem mais de 100 milhões de falantes nativos e é a língua oficial em 28 países, falada em quase todos os continentes. ...
  • Espanhol. ...
  • Italiano. ...
  • Suaíli.

Italiano

A Revista da Babbel, diz que a língua mais fácil para um brasileiro aprender é o Italiano. Isso porque a língua italiana se parece com a língua portuguesa no que se refere a gramática e vocabulário. Assim como o espanhol, mas a fonética italiana também é mais simples.

A média salarial para Tradutor e Intérprete no Brasil é de R$ 2.668,00.