Quem é a padroeira da Suíça?

Perguntado por: ifreitas . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

São Nicolau de Flüe

São Nicolau de Flüe, Padroeiro da Suíça, também chamado de Bruder (Irmão) Klaus. Bruder Klaus nasceu no dia 21 de março de 1417 na Suíça. Oriundo de família pobre, passou a juventude ajudando o pai em trabalhos do campo, mas sempre inclinado à vida religiosa.

São Nicolau x Papai Noel
Dizem que, no percurso da viagem, deu-se uma terrível tempestade e, quando São Nicolau rezou, a calmaria se estabeleceu. Sendo assim, ele se tornou padroeiro dos marinheiros e mercadores.

São Nicolau

Um portentoso edifício, construído com os mais finos e caros materiais, seus ícones são maravilhosos, muito ouro e pedras preciosas.

Nicolau é o nome de um santo considerado pelos cristãos o protagonista de inúmeras ações caridosas. Nascido no ano 275 em Pátara, na Ásia Menor, Nicolau era filho de uma rica família. Foi sacerdote da diocese de Mira e ficou conhecido, principalmente, pela doação para com os pobres.

Arcanjo Miguel

Arcanjo Miguel, o guardião da casa
Ele pode ser colocado na sala ou na cozinha, próximo à porta de entrada. Também é colocado nos quartos para vigiar o bom sono e proteger.

São Nicolau foi amado e reverenciado por toda a Europa, depois que seus restos mortais foram transferidos para a cidade de Bari, na Itália, em 1807, e receber muitos relatos de milagres por seus devotos, ele foi canonizado pela Igreja Católica. Desde então, comemora-se no dia 6 de dezembro o Dia de São Nicolau.

A origem histórica do Papai Noel está diretamente relacionada com São Nicolau de Mira, também chamado de Nicolau Taumaturgo, um bispo cristão que viveu entre os séculos III d.C. e IV d.C. São Nicolau viveu na Ásia Menor (região que corresponde, atualmente, à Turquia) e ficou conhecido por sua generosidade.

São Nicolau

História do Papai Noel. O Papai Noel é uma das figuras que simbolizam o Natal. Sua origem histórica está relacionada com um santo católico e com uma divindade que fazia parte do paganismo nórdico. A figura do Papai Noel tem origem histórica em São Nicolau, santo católico, e em Odin, divindade da mitologia nórdica.

Santíssima Virgem Maria

A Santíssima Virgem Maria é a padroeira dos soldados ucranianos | Embaixada da Ucrânia no Brasil.

Santa Catarina de Siena

Santa Catarina de Siena é a santa padroeira da Itália junto com São Francisco de Assis (nomeado em 1939 pelo Papa Pio XII) e Padroeira da Europa, juntamente com Santa Brígida da Suécia e Santa Teresa Benedita da Cruz.

Santos da Itália: Francisco de Assis, Tomás de Aquino, São Pedro, Santa Rita de Cássia, Boécio, Santa Filomena, Ambrósio de Milão. Não temos previsão de quando este produto estará disponível novamente.

Nicolau não era gordo nem alegre, mas desenvolveu uma reputação como um defensor ardente da doutrina da igreja durante a “Grande Perseguição”, quando as Bíblias foram queimadas e os sacerdotes eram forçados a renunciar ao cristianismo para não serem executados.

Thomas Nast

Na realidade, quando o cartunista da Guerra Civil Thomas Nast desenhou Papai Noel para a revista Harper's Weekly, em 1862, Noel era uma pequena figura parecida com um duende que apoiava a União.

São Nicolau

São Nicolau - Padroeiro das Crianças.

São Cipriano

São Cipriano: Santo Invocado Para Afastar O Mal.

São Jorge

Vestido com manto e espada, São Jorge é um dos santos mais populares do Brasil e, não à toa, aparece na entrada de muitas casas, em adesivos de carros e até tatuagens. Protetor, ele ajuda as pessoas a se defenderem de "dragões", inveja e más energias.

No dia 11 de julho, celebramos um santo bastante querido e invocado na piedade popular, principalmente pela proteção contra o mal: São Bento, Abade. Nascido na cidade de Núrsia, Itália, São Bento viveu entre os anos de 480 e 547.

No sincretismo religioso, Nanã representa Nossa Senhora Sant'Ana (ou Santa Ana). Sabe-se que ela foi a mãe de Maria de Nazaré, portanto, a avó de Jesus.

Babalorixá, conhecido como Pai de Santo, é o sacerdote das religiões afro-brasileiras. No feminino, é a Ialorixá ou Mãe de Santo. É considerado a alma do terreiro, o líder de uma comunidade de resistência, responsável por tudo o que acontece no espaço sagrado, que pode guiar e auxiliar a vida dos seus Filhos de Santo.