Quem é a minha primeira geração?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Os primeiros são os nossos ascendentes e os nossos descendentes, isto é, nosso pai, mãe, avós, filhos, netos e assim por diante. Enquanto isso, os parentes colaterais têm o mesmo ancestral em comum, mas não descendem ou ascendem entre si.

neto(a) = filho(a) do(a) filho(a). bisneto(a) (2ª geração) = filho(a) do(a) neto(a).

Ascendentes são as gerações da sua família que antecederam a sua chegada ao mundo. Exemplo: Pais, avós, bisavós, trisavós, etc... Descendentes, por conseguinte, são as gerações que vêm após seu nascimento, e dependem de você para se nascerem. Exemplo: filhos, netos, bisnetos, trinetos, etc...

Além da explicação acima, “geração” pode também significar pessoas que sucederam os seus pais e nesse sentido, podemos dizer que uma geração pode ter um tempo de 25 anos. Nos últimos anos, com avanço da tecnologia e novos estudos, estima-se que a duração de uma geração reduziu para 10 anos.

Contudo, elas podem ser definidas de acordo com as seguintes datas: A Grande Geração (1901 – 1927), A Geração Silenciosa (1926 – 1945), Os Baby Boomers (1945 – 1965), A Geração X (1965 – 1980), Os Millennials (1981 – 1996), A Geração Z (década de 1990 – 2010) e A Geração Alpha (2010 a meados de 2020).

Os primeiros são os nossos ascendentes e os nossos descendentes, isto é, nosso pai, mãe, avós, filhos, netos e assim por diante. Enquanto isso, os parentes colaterais têm o mesmo ancestral em comum, mas não descendem ou ascendem entre si. É o caso dos irmãos, tios, sobrinhos e tios-avós, por exemplo.

Finalmente, veio a geração Z, integrada por pessoas nascidas entre 1997 e 2010 e que usam a internet desde muito jovens e, portanto, se sentem muito confortáveis com a tecnologia e o mundo digital. Mas nenhuma geração até agora se compara à geração alfa - formada pelos filhos dos millennials - neste aspecto.

O Relatório de Três Gerações ou 3G é uma ferramenta usada para documentar os resultados das estratégias aplicadas, assim como compreender quais foram os gargalos ao longo desse processo. As metas de uma empresa não são compostas somente para deixar gestores e seus liderados felizes.

Embora os termos para as gerações mudem com base na geografia, é comum nos países ocidentais falar de tradicionalistas, baby boomers, geração X, geração Y, geração do milênio e (embora o nome seja contestado) geração Z ou geração 2020.

Geração Z é o conjunto de crianças que nasceram na primeira década do século XXI, imersas na tecnologia digital e com novos hábitos em relação às gerações anteriores.

Geração W
São pessoas que nasceram entre 1991 à 2000. Essa geração é uma subdivisão da Geração Y que quando foi criada, possuíam ainda jovens sem idade para o trabalho.

Parentes colaterais da 3ª geração: tia-bisavó, tio-bisavô, sobrinha-bisneta, sobrinho-bisneto, 1C3R, 2C3R, 3C3R, 4C3R, 5C3R, 6C3R, 7C3R, 8C3R, 9C3R, 10C3R, ...

Neste artigo você vai descobrir quais são as gerações e seus nomes, bem como as características e particularidades de cada uma delas. Gerações Veteranos, Baby Boomers, "X", "Y", "Z" e Alpha. Mundialmente, esse é o consenso que se tem a respeito da classificação dos indivíduos em cinco gerações.

PENTANETO - Composto do grego pénte, prefixo que significa cinco, e neto, é a expressão indicativa do quinto neto, ou o filho do tataraneto. Em relação ao pentavô, que é o pai do tataravô, o pentaneto está no 6.º grau de consanguinidade, em linha reta descendente. A rigor, o pentaneto forma a quinta geração de netos.

Todos nós sabemos o que significa a palavra geração consanguínea. Na Bíblia, ela é também reencarnação ou geração do espírito.

Os direitos de primeira geração incluem, entre outras coisas, o direito à vida, igualdade perante a lei, liberdade de expressão, liberdade de religião, liberdade de circulação, direitos de propriedade, o direito a um julgamento justo e direito de voto.

geração Alpha

A geração Alpha é composta por crianças que desde muito pequenas estão inseridas em um cotidiano rodeado pela tecnologia. Em pleno desenvolvimento, é precoce afirmar o que pensam, mas a tendência indica que sejam muito mais independentes que suas antecessoras, e com habilidade de adaptação a novas tecnologias.