Quem é a melhor confeitaria do mundo?

Perguntado por: imaldonado . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

10 melhores pâtisseries do mundo

  • 8º) Gérard Mulot Patisserie. ...
  • 7º) Payard. ...
  • 6º) Fauchon. ...
  • 5º) Poilâne. Onde fica> Paris, França. ...
  • 4º) Panella. Onde fica: Roma, Itália. ...
  • 3º) Miette. Onde fica: San Francisco, Califórnia. ...
  • 2º) Patisserie 46. Onde fica: Minneapolis, Estados Unidos. ...
  • 1º) Sweet Lady Lane. Onde fica: Los Angeles, Califórnia.

François Perret, consagrado "melhor chef confeiteiro do mundo", delicia-se com a mímica de seus comensais. Os gestos "não mentem", afirma a estrela do hotel Ritz em Paris, que entrou em um food truck nos Estados Unidos para reinventar as sobremesas no país do "excesso".

Avaliação sobre Confeitaria Colombo. Descrição: A Confeitaria Colombo foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses, Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão. Sua arquitetura e ambiente revivem ainda nos dias de hoje a Belle Époque.

O sucesso é consequência de muito trabalho." É assim que Cleusa Maria da Silva, 46 anos, define a trajetória que culminou na criação da Sodiê Doces, a maior franquia de bolos do País, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A Confeitaria mais famosa do Brasil - Confeitaria Colombo.

Foi com criações como essa, cheias de lembranças e delicadezas, que a baiana Lisiane Arouca conquistou o título de melhor chef confeiteira do Brasil. O reconhecimento veio no dia 10 de junho, numa das maiores premiações gastronômicas do país, o Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa.

Segundo ela, o Guinness World Records verificou que o bolo mede cerca de 6.500 metros, mas a confirmação do comprimento exato ainda está pendente. Este bolo enorme superaria o recorde do Guinness dos padeiros chineses do condado de Zixi, que prepararam um bolo de frutas de quase 3,2 km de comprimento em 2018.

Quem teve o maior destaque da edição e foi eleito o melhor chef do mundo pela segunda vez consecutiva é o espanhol Dabiz Muñoz. Chef do 3 estrelas Michelin DiverXO, em Madrid, Muñoz é conhecido por sua gastronomia vanguardista e ultra criativa.

Sobre o Programa
O Bake Off Brasil - Celebridades chega para provar que lugar de famoso também é na cozinha. Com apresentação de Nadja Haddad e júri da chef confeiteira Beca Milano e do renomado chef Carlos Bertolazzi, a atração reúne 16 participantes em uma competição pa...

Marie-Antoine Carême

O chef mais famoso do início do século XIX foi Marie-Antoine Carême, também conhecido como Antonin Carême, que viveu de 1784 a 1833. Carême elevou os trabalhos de cozinheiro e confeiteiro à profissões respeitadas. O livro de Carême, Le Pâtissier Royal, foi a primeira explicação sistemática da arte da confeitaria.

As melhores referências de escolas de confeitaria se encontram na Europa, mas podemos encontrar cursos de qualidade nos Estados Unidos, Austrália e na América do Sul. No Brasil, ainda temos poucas opções para uma boa formação de base, que deveria ser de no mínimo 2 anos.

É a Casa Cavé. A Cavé foi fundada por Auguste Charles Felix Cavé, um imigrante francês, no dia 5 de março de 1860. Até hoje, a confeitaria conserva aspectos do Rio Antigo. Auguste Charles Felix Cavé ficou à frente do negócio até 1922.

A primeira confeitaria a surgir no Brasil foi a Casa Cavé em 1860 e mais tarde foi inaugurada outra confeitaria, considerada a mais famosa do país, a Confeitaria Colombo, em 1894.

O bolo surgiu no Egito Antigo e era feito a partir de pães adoçados com xaropes de frutas, tâmaras e passas. No período renascentista a receita foi melhorada pelos romanos, que conheciam a técnica da fermentação. Foram eles que colocaram o nome bolo, por causa do formato redondo, vindo de bola.