Quem é a maior influenciadora de moda do mundo?

Perguntado por: dcaldeira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

CHIARA FERRAGNI

A blogueira mais famosa do mundo, hoje com 10milhões de seguidores no instagram, Chiara Ferragni é presença confirmada em todos os eventos de moda.

Virgínia Fonseca começou a semana com motivos de sobra para celebrar! A influenciadora ultrapassou a marca de 42 milhões de seguidores no Instagram e comemorou a novidade na rede social com um ensaio fotográfico em um banho de piscina.

Jisoo: US$ 18,8 milhões. Anitta: US$ 16 milhões. Larissa Manoela: US$ 15,1 milhões. Dua Lipa: US$ 13 milhões.

1) Camila Coutinho
A recifense de 32 anos é considerada a primeira blogueira de moda do país. Em 2006, ela criou o blog intitulado de “Garotas Estúpidas”, nome inspirado na música “Stupid Girls” da cantora norte-americana Pink.

Nicole Warne é uma das principais influencers do mundo. Sua carreira no mundo da moda, viagens e estilo de vida cativam mais de 2 milhões de seguidores.

Nas redes, ela aparece na frente de nomes como Ivete Sangalo, Juliette e Luan Santana. Quarenta milhões de seguidores. Esta é a marca atingida por Virginia Fonseca, influenciadora de 23 anos, nesta terça-feira (25). O feito foi impulsionado pelo nascimento de sua segunda filha com o cantor Zé Felipe.

Neymar Jr.
Com mais de 154 milhões de seguidores no Instagram, o atacante do Paris Saint-Germain é o brasileiro mais seguido na rede social.

Alguns dos influenciadores digitais brasileiros mais bem pagos em 2021 incluem a cantora Anitta, com mais de 54 milhões de seguidores no Instagram e ganhos estimados em R$ 150 mil por postagem; a blogueira Camila Coelho, com mais de 9 milhões de seguidores e ganhos estimados em R$ 100 mil por postagem; e o comediante ...

O primeiro youtuber do Brasil foi Guilherme Zaiden, que publicou seu primeiro vídeo em 2006, quando o site tinha apenas 50 milhões de usuários (hoje são 1,8 bilhões). Outro influenciador dos primórdios foi PC Siqueira, que postou seu primeiro vídeo em 2010 e hoje conta com 2,3 milhões de inscritos.

Se uma marca quiser anunciar no Instagram da famosa tem que desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil. Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming. Vamos supor que a cantora faça um post patrocinado por dia.

100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

Mesmo antes do nascimento da primogênita, marcas já faziam fila por um espaço publicitário em seu perfil e a coluna descobriu “quanto custa o show”. Segundo fontes da coluna, uma sequência de Stories (lê-se três stories) não saía por menos de R$ 30 mil.

Só no Instagram, o país lidera o ranking, com 10,5 milhões de influencers — o equivalente a oito vezes o número de advogados ou quase 20 vezes o número de médicos brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

A influencer de moda que trocou o Brasil por Portugal é a nova capa da “Elle Arabia” Dyanne Miryan tem feito uma ascensão meteórica nos últimos meses nas redes sociais. E já brilha no Médio Oriente. Dyanne está a ter um sucesso explosivo.