Quem é a maior concorrente da Coca-Cola?

Perguntado por: uferrari . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Na sequência, o ranking histórico traz Coca-Cola (28 conquistas), Nike (11), Nestlé (10) e Samsung (9). No Top of Mind 2022, Nike foi citada espontaneamente por 7% dos entrevistados, enquanto Omo recebeu 6% das menções, Coca-Cola, 5%, e Samsung, 4%.

A resposta é simples: Nessa briga não é a qualidade em si que está em jogo, mas a percepção da qualidade e nisso a marca assume um papel crucial. Afinal, não há de se negar que a Coca-Cola possui uma percepção de qualidade infinitamente maior do que a Pepsi.

Nestlé também é Coca-Cola concorrente. Embora não venda refrigerantes, a Nestlé é uma empresa vasta e bem-sucedida, com uma coleção considerável de marcas de bebidas de sucesso.

A disputa entre Ambev (ABEV3) e Heineken pela liderança no mercado brasileiro de cerveja segue acirrada, e no segundo semestre, quando ambas esperam melhora nos resultados, cada uma lutará com uma arma diferente para conseguir a coroa.

1º - Walmart
Além disso, é considerada nessa lista como a maior empresa do mundo.

Pelo oitavo ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de seis bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2019.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Na Copa dos uniformes, Nike consegue feito raro e sai na frente da rival Adidas.

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.

Última atualização em 10/02/2021 às 18:41. Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca. Como empresa, é ainda maior que a arqui-rival.

A Coca-Cola na atualidade
Além disso, é a palavra mais famosa do mundo, bem como o segundo termo mais conhecido do mundo, atrás apenas da expressão “Ok”. Dessa forma, atualmente, a companhia comercializa mais de 500 marcas, com 3.500 produtos dos mais variados, como por exemplo sucos, refrigerantes, chás e até cafés.

Por que a Coca-Cola se tornou tão famosa? Após a morte de John Pemberton, a história da Coca-Cola tem uma reviravolta. Frank Robinson, o contador do falecido farmacêutico, vendeu a fórmula do tônico por U$2,3 mil para Asa Griggs Candler, o homem que transformou a bebida em um ícone de consumo.

“A nova Coca-Cola sem açúcar é uma receita mais gostosa, mais suave e mais refrescante que a anterior, e está muito mais próxima da Coca-Cola original. É por isso que nossa campanha convida as pessoas a testarem a nova Coca-Cola sem açúcar para que então decidam se é a melhor Coca-Cola de todos os tempos.

MARCAS

  • Coca-Cola.
  • Sprite.
  • Fanta.
  • Schweppes.
  • Crystal.
  • Topo Chico.
  • Kuat.

Estudo mostra marcas mais consumidas do mundo; Coca-Cola lidera pelo 9º ano - 20/05/2021 - UOL Economia.

Com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo. A AB InBev é proprietária da brasileira Ambev. Atualmente, ela domina o mercado global de cerveja com um portfólio de produtos de 500 marcas da bebida, incluindo Budweiser, Stella Artois, Brahma e Hoegaarden.

Em 2019, a famosa foi convidada pela Ambev para ser a Head de Criatividade e Inovação da Skol Beats. Além de estar presente no ramo de bebidas, a "Anitta dos negócios" é membro do conselho de administração do Nubank, sócia da Fazenda do Futuro, empresária, atriz e professora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial.