Quem é a mãe do Coringa?

Perguntado por: uboaventura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Penny é a mãe de Arthur, uma mulher doente que vive na dependência do filho e tem uma obsessão por Thomas Wayne, o seu antigo patrão.

Uma das grandes “revelações” do filme é que Arthur Fleck é filho de Thomas Wayne. Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade.

síndrome pseudobulbar

Síndrome do Coringa
O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

Batman (1989)
O detalhe que chama a atenção é que Coringa matou os pais de Bruce Wayne antes de se tornar o vilão que é hoje.

Joe Chill

Nos quadrinhos clássicos, o responsável pelo crime é um ladrão chamado Joe Chill, que agiu sob a ordem do mafioso Lew Moxon. Chill continuou sendo o assassino dos Wayne em diversos reboots da mitologia do Batman nas revistas, mas também há versões da história em que o assassino é um anônimo qualquer.

Em The Batman, as cicatrizes do Coringa ao redor de sua boca são resultado de uma condição congênita desde o nascimento, deixando-o com um sorriso permanente que claramente o afetou física e mentalmente.

As gargalhadas constantes parecem um mero apetrecho para tornar o papel do ator ainda mais macabro, mas há grandes hipóteses de que elas sejam um sintoma de uma doença chamada epilepsia gelástica. “Gelástica” vem do grego Gelastikos, que significa “riso”.

Não é nenhum segredo que o Coringa é absolutamente obcecado pelo Batman, pois ele se vê como o oposto perfeito do herói, que completa o Cavaleiro das Trevas tanto quanto Batman o completa. Embora esse possa ser o caso na continuidade da DC Comics, nem sempre foi assim.

Arlequina e Coringa formam um dos casais mais fantásticos do universo HQ. Mas o relacionamento está longe - muito longe - de ser normal.

Supondo que The Batman se passe em 1995, Coringa teria por volta de 45 anos e Bruce 24 -- idade mais do que suficiente para iniciar a vida de vigilante em Gotham City.

Mas, segundo a capa variante de Knight Terrors, o que o Palhaço do Medo mais teme é ter um cotidiano ordinário, como um assalariado padrão de algum escritório convencional do grupo Wayne.

Dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), o personagem recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.

O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson. E David Ayer confirmou isso no Twitter, que foi Dick quem havia sido morto pelo Príncipe Palhaço do Crime. Leonardo Caetano e outras 289 pessoas curtiram isso.

The Killing Joke

De acordo com Morrison, o Coringa conta a piada, ele e Batman começam a rir, o homem-morcego alcança sua mão no vilão, a imagem se afasta e a risada pára abruptamente. A luz se apagou. Batman quebrou o pescoço do Coringa. Por isso a HQ se chama A Piada Mortal (The Killing Joke).

  • Martha Wayne (Carrie Louise Putrello)
  • Alfred Pennyworth (Douglas Hodge)
  • Murray Franklin (Robert De Niro)
  • Arthur Fleck (Joaquin Phoenix)
  • Sophie Dumond (Zazie Beetz)
  • Penny Fleck (Frances Conroy)

Origem. A história mais conhecida sobre a sua origem, é que a pessoa que futuramente se tornaria o ladrão e assassino Joker, participou de uma tentativa de assalto a uma fábrica de produtos químicos em Gotham City, disfarçado como o então criminoso Capuz Vermelho.

De acordo com o comunicado, ele morreu por decorrência de “intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina”. O corpo de Heath Ledger foi encontrado por uma pessoa que trabalhava para ele junto com remédios e pílulas para dormir no local.

A constante sensação de ameaça à sua integridade física e emocional é ocasionada por um problema neurológico que Arthur possui: o afeto pseudobulbar.