Quem é a esposa de Cortella?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Janete Leão Ferraz é atriz, escritora, roteirista e palestrante.

Em debates sobre família, filosofia e mais, Pedro Mota Cortella e seu pai mostram que 'em cada indivíduo da geração Z, existe um tanto de Y, de Z e de baby boomer' Inspirados na canção Pais e Filhos, Mario Sergio Cortella e seu filho Pedro Mota Cortella buscam explicar A Grande Fúria do Mundo no Amazon Music.

A palestra "Faça o teu Melhor" com o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, que estava programada para ocorrer nesta quarta-feira (05/04/2023) em Passos, foi adiada devido à internação do palestrante para acompanhamento e tratamento de uma possível infecção.

Faça o teu melhor, nas condições que você tem, enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda.

Especialista na disseminação de conteúdo de valor nas plataformas digitais, Pedro Mota Cortella liderou a estratégia das redes sociais de personalidades como Mario Sergio Cortella, Marcelo Tas, Walcyr Carrasco, Dr. Roberto Kalil, Dr. Luiz Hanns, Carlos Alberto Júlio, Palavra Cantada entre outros.

A douradense Claudia Alves, 34 anos, conquistou no último domingo, dia 27, o vice-campeonato na Batalha das Walkirias & Bárbaros, na categoria Women's Physique, realizado pela São Paulo Fisiculturismo & Fitness (SPFF) em Santo Amaro/SP. Foram aproximadamente 200 representantes de vários estados.

Cortella é autor de 47 livros publicados no Brasil e no exterior. É comentarista e colunista em programas de rádio e televisão e tem presença constante nas mídias digitais, reunindo mais de 12 milhões de seguidores. Natural de Londrina, no Paraná, ele mora em São Paulo desde os 13 anos.

Mario Sergio Cortella nasceu em 1954, em Londrina, interior do Paraná. Quando tinha 13 anos, mudou-se com a família para São Paulo, onde vive até hoje.

Janete Leão Ferraz é atriz, escritora, roteirista e palestrante. Formada em Comunicação Social, durante dez anos (1988 a 1998), foi repórter especial da Revista Veja, nas áreas de saúde, comportamento e consumo, amealhando oito Prêmios Abril.

Cortella fala muito em suas palestras sobre assuntos que envolvem a nossa realidade atual. Incluindo o preconceito. Ele diz que “o preconceito tem duas fontes: a covardia e a tolice.” e que pessoas preconceituosas precisam rebaixar outras para se elevarem. Compreender isso pode ser a chave para a reação do oprimido.

Desde 1997 é professor convidado da Fundação Dom Cabral. Mario Sergio Cortella é autor de diversas obras no campo da Filosofia e da Educação.

Eu não tenho mais uma prática de religião, no sentido de frequentar uma igreja, cultos. Às vezes me perguntam, por conta da minha origem, se sou católico. Eu costumo dizer que tenho formação católica, uma tradição católica, uma simpatia católica, mas seria ofensivo aos católicos dizer que eu sou um católico.

Mário Sérgio Cortella contato contratar palestras 11 3090-7890.

Mario Sergio Cortella – Porque nossa percepção de tempo de vida nem sempre é marcada por aquilo que nos resta, mas por aquilo que a gente deseja. Isto é, aquilo que se imagina que garanta para nós um tempo que não tem término.

Fazer sempre o melhor é uma escolha, uma postura, um jeito de viver. Os resultados são únicos e incríveis. Não importa se os outros vão perceber e se manifestar. A sensação de ter dado o melhor de si é incomparável, ao ponto de provocar uma alegria interior, uma paz sem fronteiras.

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." "O educador se eterniza em cada ser que educa." "A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem.

Para o especialista, cinco competências são essenciais para o líder – abrir a mente, elevar a equipe, inovar a obra, recrear o espírito e empreender o futuro. Cada uma, segundo Cortella, exige do líder coragem, paciência e humildade.

Mario Sergio Cortella - É importante saber o que realmente significa a felicidade. Ela é uma vibração intensa, uma sensação de vitalidade que nos atinge e dá um gosto imenso por estarmos vivos. Mas a felicidade é episódica, uma ocorrência eventual. A vida é carregada por momentos de turbulência.

De acordo com o educador e filósofo Mário Sérgio Cortella, a educação é um processo mais amplo de formação. Ou seja, a escolarização é apenas uma parte do processo de educar uma criança para a sociedade. "As famílias estão confundindo escolarização com educação.