Quem é a entidade da cura?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Omolu

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras, pois essa divindade tem poder de dominar os territórios da cura e da enfermidade.

A cura na Umbanda é mais ligada à compreensão do ser humano, ao respeito pelo mundo que nos rodeia e á influência das energias que actuam sobre o individuo, e não obrigatoriamente ao seu estado físico. A cura na umbanda, não tem só como finalidade a cura do corpo fisico, mas sobretudo a cura da alma.

Aqui estão alguns nomes de Caboclos: Caboclo Pena Branca, Pena Vermelha, Tatuité, Junco Verde, Aimoré, Guará, Cacique das Matas, Cobra-coral, Cabocla Jarina, Cabocla Jurema, Cabocla Jacira, Ventania, Caçador, Sete Estrelas da Jurema, Sete Flechas, Rompe Mato, Boiadeiro Navizala e Boiadeiro da Campina.

Segundo a mitologia iorubá, Olodumaré, também conhecido como Olorum, é o deus supremo e inacessível.

Oxalá

Considerado como o Orixá da Paz, da paciência, tudo que se refere à Oxalá é ligado a calma e a tranquilidade.

Os umbandistas acreditam na existência de um deus soberano chamado Olorum (equivalente a Olódùmarè). Eles também creem na imortalidade da alma, na reencarnação e no carma, além de reverenciar entidades, que seriam espíritos mais experientes que guiam as pessoas.

Reiki: Guia do Método de Cura.

Como Utilizar o Seu Poder de Cura Capa comum – 1 janeiro 2005. O princípio da vida sempre existiu, bem como a harmonia. Qualquer pessoa pode seguir os caminhos das curas milagrosas narradas no novo testamento para curar-se. E mais: o dom também permite curar os outros, de doenças físicas ou mentais.

É um momento de ouvir experiências do passado de pessoas que tiveram o privilégio de voltar à terra em forma de espírito após a sua morte física. São as entidades que guiam o terreiro para que a gira possa acontecer.

Ter "corpo fechado" significa gozar de algum tipo de proteção mística contra doenças, ferimentos, etc. O termo provavelmente tem origem em religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, mas há pelo menos um século faz parte da cultura como um todo do país.

Na época do movimento 'Ele Não', estava deitada para o santo ('Deitar pro Santo' é um período de retiro dedicado ao Orixá, um período de melhoramento, renascimento e resguardo).

Lugar de incorporação é no terreiro. O terreiro é um ambiente protegido espiritualmente, um terreiro é um lugar de Axé, e a sua incorporação no terreiro vai estar sempre sendo assistida por pessoas experientes.

Caboclo, dentro da umbanda, corresponde a um espírito desencarnado de um índio, que se manifesta através de uma pessoa capaz de senti-lo, o chamado "médium".

Caboclo é a designação dada no Brasil para o indivíduo que foi gerado a partir da miscigenação de um índio com um branco. Este nome também é usado para adjetivar a figura do homem do sertão brasileiro, que possui modo rústico, desconfiado ou traiçoeiro.

"Senhor das matas, guerreiro, vencedor de demandas e feitiçarias, eu (diga seu nome completo) venho a vós, rogando vossa força e proteção em meu dia a dia para que nenhum mal me atinja e que eu tenha sempre meus caminhos abertos e protegidos por sua luz.