Quem é a empresa Facily?

Perguntado por: ddorneles . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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A Facily é o primeiro Social Commerce da América Latina que reúne diversos produtos para comprar com a família e amigos.

Os problemas começaram em maio de 2021, quando as reclamações sobre produtos não entregues ou pagamentos não feitos começaram a chegar em massa ao órgão de defesa do consumidor. Naquele mês, a Facily foi alvo de 2.068 mil queixas, ante 223 no mês anterior. A partir daí, o número disparou.

Saldo Final: a Facily parece ser uma boa opção para economizar nas compras. Porém, os problemas com a demora na entrega e a dificuldade no atendimento são destaques relevantes. Por isso, a plataforma da Facily não parece ser uma opção confiável para compras urgentes ou que a entrega tenha que ser muito rápida.

Aquele que é um ponto de retirada Facily ganha uma taxa fixa que corresponde a R$1,00 diante a produtos, cujo seja maior que R$20,00. Além disso, existe uma comissão referente a 5% em produtos que o custo seja menor que 20 reais.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Facily viu a demanda explodir. Assim como os problemas e as queixas. “Esse crescimento aconteceu sem que a plataforma estivesse pronta para comportar a demanda”, diz Dzodan. “Você pode ter US$ 1 bilhão em caixa para investir, mas coordenar as peças leva tempo.”

O cadastro e anúncio das mercadorias no app não apresentam custos, mas o aplicativo cobra um percentual de 15% sobre o valor de cada produto vendido.

Veja o desempenho de Facily
A maioria das reclamações são sobre Estorno do valor pago, Propaganda enganosa, Atraso na entrega. De todos que reclamaram, 65.2% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 7.14 para o atendimento.

Além de não cobrar o frete de clientes e vendedores, a Facily não cobra taxa de cadastro de lojista e nem mensalidade, mas há uma comissão de 10% de por venda.

Atualmente, a Facily conta com mais de 16 milhões de clientes ativos. A empresa também se tornou um novo unicórnio brasileiro em dezembro de 2021, avaliada em US$ 1,1 bilhão na época. No entanto, a plataforma acumulava um número gigantesco de reclamações de clientes.

Todas as reclamações para Facily. Exibindo 10 de 236866 reclamações (todas as reclamações ativas da empresa Facily).

20

Normalmente, para os Produtos fornecidos pela própria Facily ou por Terceiros Fornecedores o prazo de entrega é de 20 (vinte) dias contados a partir da data da compra, podendo sofrer eventual dilatação a depender da operação da Facily.

O seu pagamento pode levar até 72 horas para ser processado pelo nosso sistema, mesmo que tenha sido realizado via PIX.

A Facily é uma plataforma de compras em grupo baseada em social commerce na qual você pode reunir amigos para comprar algo em conjunto ou encontrar diversos itens e se juntar a outras pessoas que também estão procurando pelo mesmo produto que o seu.

Para se tornar um ponto de retirada o primeiro passo é entrar no App da Play Story e baixar o aplicativo da Facily.

  1. 2) Facility cadastro: Facily login e senha.
  2. 3) Equipe de ponto de entrega facily vai avaliar.
  3. 4) Configure app Facily com informações básicas.
  4. 5) Facily quanto tempo demora para o fornecedor aceitar.

O salário médio pago pela empresa Grupo Facility para o cargo de Motorista de Distribuição (Estado de São Paulo) é aproximadamente R$ 1.847 por mês, semelhante à média nacional.

É possível encontrar diversas mercadorias dentro do Facily, como hortifruti, eletrônicos, açougue, utensílios para casa, pet shop, bebidas alcoólicas, produtos de beleza, higiene pessoal, limpeza, alimentos e há ainda uma seção chamada de “Tudo até 1,99”, com todos os produtos abaixo dos R$ 2.

Empresa quer usar investimentos recebidos no final do ano para ampliar operações e fortalecer cadeia logística no país. Atualmente com centros de distribuição em nove cidades, a Facily quer expandir esse número para 16 até o final de 2022. Para isso, conta com os investimentos que recebeu no final do ano passado.

Pedidos cancelados pela Facily
Caso o seu pedido tenha sido cancelado pela Facily, você receberá um e-mail para dar sequência ao seu atendimento e pedir o estorno ou reembolso da compra. Essa solicitação também poderá ser feita diretamente através do nosso autoatendimento.