Quem é a dona da Pepsi?

Perguntado por: dgentil . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

- FourWeekMBA Quem é o dono da Pepsi? O negócio / De Gennaro Cuofano / 22 de março de 2023 A Pepsi é de propriedade da PepsiCo, a holding que possui muitas marcas, desde bebidas a alimentos e lanches e muito mais. A PepsiCo gerou quase US$ 80 bilhões em receita em 2021 e mais de $ 7.6 bilhões em lucros.

Atualmente, a Pepsi tem 23 fábricas na antiga União Soviética e é líder na indústria de refrigerantes na Rússia. A Pepsi supera a Coca-Cola por 6 a pelo menos uma e é vista como uma marca local.

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.

Buffett, por meio de seu conglomerado, é o maior acionista da empresa.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor.

Já o faturamento da companhia foi de US$ 86,3 bilhões entre janeiro e dezembro, crescimento de 8,7% na comparação com o ano anterior. A empresa destaca que registrou crescimento de 14,6% nas receitas orgânicas durante o quarto trimestre, impulsionada por ganhos cambiais e de aquisições.

Salgadinho para adultos é o mais vendido do portfólio da Pepsico.

O mercado sempre especulou sobre o interesse da Kraft Heinz no negócio de snacks da Pepsico, que responde por 50% do faturamento e 60% do lucro da empresa e é dono de marcas como Quaker, Lay's, Cheetos e Doritos.

Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

Coca-Cola é uma das marcas mais valiosas do mundo e também a mais consumida. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020.

The Coca-Cola Company

Fanta é uma marca de refrigerantes, que detém uma linha variada de produtos e que pertence à The Coca-Cola Company. Criada e lançada na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, atualmente é comercializada em 188 países.

Refrigerante Pepsi 350ml
R$ 2,49 un.

Pepsi: um termo médico para “indigestão”
Três anos depois, Bradham decidiu renomear sua bebida - que, para ele, auxiliava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, tirado da palavra “dispepsia”, que significa… Indigestão.

EUA

Como a Pepsi surgiu? A origem da Pepsi se deve a uma bebida chamada Brad's Drink, criada em 1893 pelo farmacêutico Caleb Bradham, que vivia na pequena cidade de New Bern, situada na Carolina do Norte (EUA).