Quem é a deusa Shekinah?

Perguntado por: idamasio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Shekinah é uma palavra hebraica que significa “habitação” ou “presença de Deus”. Para os teólogos a tradução que mais se aproxima dessa palavra é “a glória de Deus se manifesta”.

Curiosamente a palavra shekinah não aparece na Bíblia.

Adonai é um termo com origem no hebreu que significa "meu Senhor". Este era o nome de Deus usado no antigo testamento em vez do nome divino de Javé (Yahweh), uma vez que este, por respeito, não se devia pronunciar. Adonai reflete a superioridade de Deus, substituindo o Tetragrama YHWH, ou Javé.

Na Bíblia o termo equivalente é KABOD, que significa a glória, o resplendor que circunda a pessoa." A palavra Shekinah é usada para descrever a presença de Deus.

O ministério SHEKINAH é o teatro da INV É De Deus, que tem por objetivo levar o evangelho através da arte, de modo que o nome do Senhor seja exaltado.

Em janeiro de 1991, é constituída oficial e legalmente a MISSÃO EVANGÉLICA SHEKINAH, com sede em São Paulo, à rua Professor Alexandre Albuquerque 43, Paraíso.

O que caracteriza a glória de Deus é a Sua presença carregada de bondade, graça e compaixão (Ex 33,19). O NT confirma o uso da palavra kabod, glória, tal como no AT. A glória de Deus também se manifesta em Jesus (2Co 4,6), e o testemunho da Igreja Primitiva é que Ele é o Senhor da Glória (1Co 2,8).

No Antigo Testamento, o termo mais comumente traduzido pela palavra “glória” é o hebraico kabowd. Esse termo transmite o significado de “peso”, “carga”, “reputação”, “dignidade” ou “honra”. Quando aplicado a um homem, esse termo indica que esse homem é alguém de posses ou uma pessoa honrada.

Kadosh, Adonai, Tzabaoth (Santo é o Senhor dos Exércitos) - YouTube.

El Shaday ou El Shaddai, é um dos nomes em hebraico para Deus, que significa Deus Todo Poderoso. A designação El Shaddai é apenas um dos nomes que menciona o poder de Deus, sendo mais abrangente que Elohim, que indica o poder de Deus enquanto Criador.

Poderíamos usar a expressão "kavod ha-Shem". Shem substitui o nome divino YHWH, que não é pronunciado. Trata-se de uma frase muito próxima da mais conhecida expressão "shekinah", que é a presença de Deus. A glória de Deus é um termo mais bíblico, enquanto que "shekinha" se encontra muito na literatura rabínica.

Shalom Adonai, que significa a paz do Senhor, quando dita como um cumprimento, deve ser respondida ao contrário, ou seja, Adonai Shalom.

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.

Significado de Rafa
substantivo feminino [Popular] Fome, miséria, penúria. (Var.: ráfia.).

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Assim Jesus quer ser para você, pois a sua existência não faz sentido algum sem Ele. Em nossa língua habitar significa morar, ter como residência fixa, mas às vezes pensamos que podemos somente visitar, frequentar de vez em quando, por conveniência ou mesmo saudade.

Desta palavra: shãkan deriva-se a palavra que na linguagem teológica em inglês (Shekinah), significa a presença permanente de Deus!

[ Religião ] Ofício de cura de almas ou de ministro do Evangelho. 3. Execução de uma tarefa (ex.: ministério da palavra).

“Sozo” é uma palavra grega que significa, usada 110 vezes no Novo Testamento, que significa “s? alvar ou tornar-se completo?”. De acordo com o dicionário Grego Strong do Novo Testamento, “Sozo” também significa “? salvar, libertar, curar e preservar”? .

Normalmente não vemos Deus, mas podemos sentir Seu Espírito. Ele deseja que O conheçamos lendo as escrituras e tendo fé Nele. Se tivermos fé Nele, não precisaremos vê-Lo para saber quem Ele é e que Ele existe. Os profetas, como Moisés e Joseph Smith, que chegaram a ver Deus, tiveram de ser transformados para vê-Lo.