Quem é a deusa Diana dos efésios?

Perguntado por: sapolinario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

A deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo. Indiferente ao amor, teve permissão do pai para não se casar.

Diana é o nome latino da deusa grega, Artemis, e havia em Éfeso um famoso templo para lhe prestarem culto os seus adoradores (At 19). Pensava-se naquela cidade que ela era o sustentáculo de todas as criaturas vivas.

O Templo de Ártemis ou Templo de Diana foi uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, localizado em Éfeso. Era o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significativo feito da civilização grega e do helenismo, construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens.

Significado: Do latim Diana, derivado de Dius, celeste, divino. Nome da deusa latina da caça, filha de Júpiter e Latona.

Diana significa 'divina' ou 'claridade', podendo ser compreendida também como 'céu', 'luminosa' e 'lua'. As interpretações em torno deste nome sugerem que ele traz consigo a importância do louvor perante às coisas que estão acima da Terra e suas respectivas influências no modo em como se vive cotidianamente.

Ártemis é a deusa da caça, da Lua, da castidade, do parto e dos animais selvagens. É uma das mais veneradas divindades da mitologia grega e na mitologia romana ela é chamada de Diana.

Éfeso

O maravilhoso Templo de Ártemis - dedicado à deusa da caça e da lua, é também conhecido como o Templo de Diana. Ele fica localizado na cidade de Éfeso, Turquia e tem a sua construção datada no ano de 550 a.C.

Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Os gregos acreditavam que ela teria nascido no Chipre, e seu nascimento recebeu duas versões, uma de Hesíodo e outra de Homero.

Timóteo

Na época em que essa epístola foi escrita, Timóteo era líder da Igreja em Éfeso (ver 1 Timóteo 1:3).

Os principais objetivos de Paulo eram ajudar esses conversos a obter mais conhecimento espiritual de Deus e da Igreja (ver Efésios 1:15–18; 3:14–19); promover a união, particularmente entre os membros gentios e judeus (ver Efésios 2:11–22; 4:1–16; 5:19–6:9) e incentivar os santos a resistirem às forças do mal (ver ...

Ásia

Onde fica Éfeso: Como chegar
O parque arqueológico de Éfeso está localizado na parte ocidental da Ásia Menor, na região de Anatólia, próximo ao Mar Egeu, na Turquia. Fica a 3 km da cidade de Selçuk e a 82 km da cidade de Izmir.

Segundo o historiador grego Plutarco, enquanto a deusa Ártemis estava ausente do santuário, ajudando no nascimento de Alexandre Magno, também conhecido como Alexandre, o Grande, um homem chamado Heróstrato queimou deliberadamente o templo que havia levado um século para ser construído.

Éfeso era uma cidade rica, com uma economia próspera, e que no primeiro século também servia como centro administrativo para o governo romano. A cidade era um centro industrial e seu comércio lhe trazia muitas riquezas. Mas o sucesso econômico de Éfeso estava intimamente ligado aos seus assuntos religiosos.

O apelido para Diana é "Di".

Diana {nome próprio}
Diana {subst.}

Liz: Significa “meu Deus é um juramento' ou “meu Deus é abundância”. Liz é o diminutivo do nome Elizabeth em inglês, mais usado em português como Elizabete ou Elisabete. Originalmente vem do hebraico Elishebba, que significa 'meu Deus é um juramento', ou possivelmente também 'meu Deus é abundância'.

2. diana (objeto): diana. alvo m.

Diana era casada com o príncipe Charles, ou seja, ela era nora da rainha Elizabeth.

Seu último emprego antes do casamento foi como professora de crianças; Além da sua história pessoal, Diana esteve à frente de muitas instituições de caridade e fez história não só ao quebrar e reinventar tradições, como também foi pioneira ao usar sua imagem para valorizar algumas causas importantes.

cidade de Éfeso

Na tradição mitológica dos gregos, havia uma deusa chamada Artemis, cujo o nome em latim era Diana. A cidade de Éfeso, antiga capital da província romana na Ásia, existia um templo para a deusa considerada uma das sete maravilhas do mundo, erguido sobre 100 colunas maciças.