Quem é a deusa da fortuna?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Tique

Deusa Tique,chamada também de Fortuna, é oriunda da Mitologia Grega e Romana, onde éconsiderada a Deusa da Fortuna, da prosperidade e da sorte.

Fortuna (mitologia)

Fortuna era a deusa romana do acaso, da sorte (boa ou má), do destino e da esperança. Corresponde a divindade grega Tique.

Fortuna costumava ser mostrada com os olhos vendados, simbolizando a aleatoriedade do acaso, visto que ela dava sorte e/ou azar sem preferências. Era representada segurando em uma mão uma cornucópia ou um chifre de abundância de onde todas as coisas boas fluem, representando sua capacidade de dar prosperidade.

O dinheiro é o “deus” deste mundo, as pessoas se compram, se vendem e se corrompem, porque o “deus dinheiro” manda neste mundo. Não se trata de desprezar dinheiro, jogá-lo fora, trata-se de colocá-lo no seu lugar.

DINHEIRO NÃO É ALGO RUIM, NA VISÃO DA BÍBLIA
É a forma de usá-lo, ou mesmo endeusá-lo, que pode ser prejudicial. “Quando dirigimos bem o dinheiro, podemos sabiamente comprar, investir e pagar.

Hera

Hera era uma das deusas mais importantes do panteão grego. Era considerada a deusa das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era casada com Zeus, o deus mais poderoso de toda a mitologia grega.

Top 1: Deusa Mãe: Gaia.

O arquétipo do ouro representa a prosperidade financeira, a abundância, e o ganho de muito dinheiro. Também pode decorar a sua casa com objetos que contenham a cor dourada representando o ouro e a riqueza. Esse é um dos arquétipos mais poderosos, quando se trata em atrair a energia do dinheiro para a nossa vida.

Afortunado

O Arquétipo do Afortunado simboliza a bem-aventurança e a sorte, não no sentido de acaso, mas como algo que nós criamos com nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. O Afortunado simboliza o fato de sermos cocriadores da nossa própria realidade e não meros espectadores da vida.

Com o tempo, ela começou a aparecer com os olhos vendados. Não para significar que justiça é cega, mas para frisar que trata a todos com igualdade. A balança simboliza o equilíbrio. A espada, a punição de quem desrespeita a lei.

Balança

1. Balança. Representada em objetos, fotografias, pinturas e até em logomarcas, a balança é atribuída ao significado de justiça, do comportamento correto segundo as leis e do equilíbrio. Ela representa a nivelação das partes envolvidas em um processo e expressa a equivalência e equação entre o castigo e a culpa.

As vendas para os olhos são um instrumento, geralmente de pano, utilizado para tapar os olhos.

Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses.

Verdadeira riqueza é ter liberdade de escolha
Isso tem tudo a ver com o conceito de independência financeira. Em outras palavras, riqueza é a sua capacidade de aproveitar os recursos – sejam eles fartos ou escassos – que tem à disposição. Isso determina se a pessoa é pobre ou rica.

Manifeste em mim a tua grandeza e me faça ganhar, conquistar e enriquecer, porque tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta. Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu levanto a minha voz e profetizo que a partir deste instante o dinheiro virá em todas as direções e em avalanches de abundâncias.

O Espírito do dinheiro tem como ponto de partida a lógica transmitida pelo pensador Mokiti Okada e como objetivo de estudo a vida cotidiana. As histórias relatadas como exemplos têm como personagens pessoas reais, que, como todos nós, vivem enquanto aprendem a viver.

Quem tem dinheiro, tem poder aquisitivo, quem tem valor tem poder divino.

O contentamento não depende da quantidade de dinheiro ou posses materiais. A Bíblia diz em Filipenses 4:12-13: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.

Poupe e invista regularmente – Pv 13:11
“O dinheiro ganho às pressas diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.”

Os principais deuses gregos são: - Zeus: rei dos deuses e governante do Monte Olimpo. - Hera: esposa de Zeus e, por isso, rainha dos deuses e deusa do casamento e da família. - Poseidon: deus dos mares e das águas.

Continuar lendo Quem é a deusa do mar?