Quem é a deusa da beleza no Egito?

Perguntado por: rgoulart . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Hathor

O principal mérito da deusa egípcia do céu, amor e beleza foi ela ter criado o sol.

Afrodite

Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.

Ísis

Ísis, a deusa mais importante do panteão egípcio e considerada mãe dos faraós.

Hera

Hera era uma importante deusa da mitologia grega, considerada a deusa das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era a protetora de todas as mulheres grávidas e vista como rainha dos deuses por ser casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.

Afrodite
Afrodite, certamente, é a deusa do amor e da beleza mais conhecida. Ela é oriunda da mitologia grega, filha de Zeus com Dione, a deusa das ninfas — mas há lendas de que seu nascimento tenha ocorrido a partir da espuma do mar.

Atena

Mas Atena foi a deusa da sabedoria, prudência, capacidade de reflexão, poder mental, amante da beleza e da perfeição.

Uma das mais lindas mulheres da mitologia grega e dotada de tamanha beleza, Psiquê atraiu o ciúme de Afrodite, a partir do momento em que os homens deixavam de visitar os templos da deusa para adorar a bela donzela.

Afrodite

1. Afrodite: Deusa da beleza. Afrodite é uma deusa que traz como símbolos a beleza, o amor e o sexo. Segundo a mitologia, essa divindade originou-se a partir da união entre o céu e o mar.

Por conta disso, a mitologia foi empregada ao longo dos séculos para passar aprendizagens e assim perpetuar todo o conhecimento em sociedade. Veja essa lista de 11 deusas, patronos e entidades que são responsáveis como símbolos do amor, sexo e da beleza. Acompanhe o texto!

Atena

A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes.

O poder mágico atribuído a ela era maior que o de todos os outros deuses, sendo dito que Ísis protegia o reino de seus inimigos, governava os céus e o mundo natural e até mesmo tinha poder sobre o próprio destino.

Grande deusa da fertilidade e da maternidade, Ísis foi particularmente cultuada no isolado e invulgar complexo de templos da ilha de Filas. A deusa da magia representava o ideal de mulher, esposa e mãe dedicadas, e o seu culto disseminou-se, partindo da Alexandria, até ao mundo helenístico.

Ela é uma divindade que rege o feminino sagrado. É o farol de muitos de nós, sussurrando e guiando amorosamente pessoas de almas femininas para que possamos cumprir nossas missões na terra.

As sete deusas gregas: Atena, Afrodite, Ártemis, Demérer, Hera, Perséfone e Héstia, são divindades femininas, inteligentes, sensuais e com habilidades.

Na Mitologia Grega, a energia feminina era reverenciada pela representação do arquétipo da Grande Mãe, constituída pela união de 6 deusas gregas: Atena, Ártemis, Afrodite, Hera, Perséfone e Deméter. Acredita-se que cada mulher tem um pouco (ou muito) das 6 deusas dentro de si.

Tyche

A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.

Apolo

Apolo: O deus da profecia, da beleza, da medicina - UOL Educação.

Tétis, deusa do mar, esposa de Oceano, não deve ser confundida com Tétis, filha de Nereu e mãe de Aquiles.

Continuar lendo Quem é a deusa do mar?