Quem é a dama da noite?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

A dama da noite é uma lenda conhecida em toda a América e Europa. Segundo ela, a dama da noite é a alma penada de uma linda mulher que fica vagueando as ruas da cidade e encantando os homens com sua beleza. A dama da meia noite sempre se veste de vermelho ou branco.

Forma de popular de se referir a mulher que se prostitui. Também pode ser grafado com hífen: dama-da-noite.

A dama-da-noite tem pétalas em formato de cálice, com terminações que fazem parecer estrelas. A maioria é branca, havendo uma variedade de flores amarelas. Enquanto fechadas, são flores que têm uma coloração esverdeada. Toda flor dama-da-noite tem pelos nas aréolas e espinhos são raros.

Significado da flor dama da noite
Como a função desse perfume é atrair polinizadores, as flores abrem nesse período devido aos hábitos noturnos do principal inseto que a ajuda nessa tarefa: a mariposa.

Por que a flor conhecida como dama-da-noite só exala perfume à noite? Porque a mariposa, inseto responsável pela polinização da maioria dos exemplares desse vegetais, sai no final da tarde e à noite em busca de néctar das flores que usa como alimento.

As entidades que atendem pelo nome de dama da noite, pertencem às falanges todos, mas diferente do outro tem uma denominação no nome, como: Queen of the cabaret noite, Estrada da noite Senhora, Rainha da Noite Calunga … .

A planta de flores grandes e aroma famoso gosta de ambientes ensolarados e não precisa de muita rega. Assim como existem pessoas com hábitos noturnos e que preferem desenvolver suas atividades enquanto os outros dormem, algumas plantinhas também gostam da noite e deixam para florescer depois que o sol se põe.

Essa dama-da-noite floresce muito, quase o ano inteiro! Seu nome científico vem do grego e significa "vela da Lua", porque a flor só surge perto das 22h – e dura apenas uma madrugada; no dia seguinte, já fechou.

Por ser uma planta tropical, a dama-da-noite resiste bem ao calor e não gosta muito de frio. por isso, se bem cuidada pode florescer durante o ano todo.

Flor abre em apenas uma noite; 'Epiphyllum oxypetalum' também é conhecida como cacto-orquídea.

A dama da noite ou rainha da noite, como também é conhecida, é uma planta tropical típica das Américas, podendo ser encontrada ao longo de todo o continente, de Norte a Sul. E quem sente o cheiro dessa planta, logo imagina que suas flores são grandes e viçosas.

Dama-da-noite
Pets normalmente são atraídos pelo cheiro que elas exalam, mas o contato com a toxina da planta, o glicosídeo, pode causar salivação, falta de ar, irritação nos olhos, convulsões e até mesmo taquicardia.

O dama-da-noite pode amarelecer como resultado do excesso de regas, falta de luz ou infestação de pragas. O dama-da-noite não requer muita água, de forma que o excesso de água leva à anóxia das raízes e causa seu apodrecimento. Geralmente, a planta não precisa ser regada com frequência.

Todos nós temos 3 exus e 3 pombas giras que fazem parte da nossa egrégora. Eles vão se manifestando com o tempo de desenvolvimento mediúnico. Então vamos lá: 1- Exu/Pomba Gira de trabalho - aquele que chamamos de frente e chefe de coroa, que é o que realmente trabalha com vc.

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

No Candomblé, os Orixás são descobertos pelos praticantes somente no momento que se faz a cabeça. Mas através dos búzios, as Mães e Pais de santo podem conseguir identificar qual é o Orixá que está à frente de cada pessoa. Também é interessante destacar que na Umbanda, o processo acontece de forma semelhante.