Quem é a Aranha fantasma?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Gwen Stacy é a super-heroína Aranha Fantasma e vizinha do Homem-Aranha e Venom. Embora ela fosse amiga do Aranha, ela não era fã de seu colega de quarto.

Mulher-Aranha, Aranha-Gwen ou Aranha Fantasma (nome completo Gwen Stacy) é uma personagem da Marvel Comics. Ela aparece na série animada da Marvel, Ultimate Homem-Aranha e Marvel Rising.

A Spider-Gwen é oriunda de uma realidade alternativa onde o Peter Parker nunca foi picado pela Aranha radioativa e se tornou o Homem-Aranha. O feliz ou infeliz incidente com a aranha desta vez aconteceu com a Gwen, e com os seus novos poderes ela decidiu se tornar a Mulher-Aranha.

Cada espécie de aranha tem características próprias, a aranha-armadeira (Phoneutria nigriventer), também conhecida como aranha-das-bananas, é considerada uma das mais agressivas em todo o mundo.

Como surgiu o meme do Homem-Aranha apontando para ele mesmo? A imagem utilizada nesse meme foi retirada do episódio 19b do Homem-Aranha de 1967, chamado “Identidade Dupla”. Nesse episódio, o vilão tenta se passar pelo Homem-Aranha, mas acaba sendo descoberto no momento da cena em que os dois apontam um para o outro.

Concepção. A personagem foi concebida pela primeira vez, por longo tempo, pelo roteirista do Homem-Aranha Dan Slott. No entanto, seu conceito inicial era muito diferente do que foi publicado, que acabou sendo resultado principalmente do trabalho de Jason Latour e Robbi Rodriguez.

A aranha que picou Peter Parker no filme do diretor Sam Raimi foi uma Steadosa grossa – é a aranha doméstica marrom, uma parente não venenosa das viúvas-negras (não à toa, ela também é chamada de falsa-viúva-negra).

A Aranha-portia é um tipo de aranha pertencente à família das Aranhas Saltadoras.

Gwen Stacy é uma adolescente de 15 anos muito gentil, doce, carinhosa e meiga. Ela é extremamente auto-confiante em si, além de confiar nos outros.

No entanto, sabemos que a fonte de todas as ilusões do Mysterio vem do seu exército de nanorobôs e drones, que, usando tecnologia de holograma que ele fez quando trabalhava para Tony Stark, conseguiram enganar todo o mundo.

A morte de Gwen
Gwen era filha do capitão da Polícia de Nova York George Stacy. Morreu ao ser atacada pelo Duende Verde original (Norman Osborn), que a jogou do alto da ponte referida na história como George Washington (embora o desenho seja da ponte do Brooklyn) em Nova York.

(Sabiam que com quem o Peter teve o primeiro beijo foi a Gwen? Pois é, ele é um homem de sorte).

Gwen Stacy
Esta é uma das mais populares namoradas do Homem-Aranha, sendo que muitos fãs acreditam que ela é o verdadeiro amor de Peter Parker. Ambos se conheceram no primeiro ano da Universidade e a sua relação teve muitos altos e baixos. Você provavelmente já sabe bem como ela terminou...

De acordo com Rogério, as espécies consideradas perigosas – que existem no Brasil – estão incluídas em três grupos: as aranhas-armadeiras (Phoneutria), as aranhas-marrons (Loxosceles) e as viúvas-negras (Latrodectus).

A aranha-teia-de-funil é a mais perigosa do planeta. É uma espécie nativa do leste da Austrália. Seu veneno pode matar em 15 minutos, e o veneno do macho é mais forte que o da fêmea. Normalmente o macho vive sozinho, enquanto as fêmeas formam colônias com cerca de 100 aranhas.

Esta aranha azul é a aranha mais bonita do mundo e é muito interessante, ela também é conhecida como "Gooty ornamental", por ter sido encontrada pela primeira vez em uma cidadezinha na Índia chamada Gooty, é uma aranha arborícula, e podem chegar a ter 20cm.

sente tanta aversão pelo Amigão da Vizinhança sofreu muitas alterações conforme a história ia mudando de roteirista. Logo em sua primeira aparição, o personagem afirma não gostar do Aranha por considera-lo um péssimo exemplo para as crianças (O Homem-Aranha, de Stan Lee e Steve Ditko, publicada no Brasil em 1969).

Quando Stan Lee imaginou o Homem-Aranha, a ideia do mesmo expelir o material orgânico parecia, para o autor, engraçado. Enquanto isso, um disparador de teia se tornou não apenas mais realista, na opinião de Lee, mas também mostrava os interesses e habilidades de Peter com ciências e mecânica.

De acordo com Legião de Heróis, em O Outro (2005), Peter acaba morto, mas revive. As habilidades mudam - então, ele consegue produzir teias. Foi uma tentativa da Marvel de se adaptar ao cinema. Durou até Um Dia Mais (2007), quando o poder da teia natural foi abandonado.