Quem dura mais gasolina comum ou aditivada?

Perguntado por: dbarros . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Ao contrário do que alguns pensam, a gasolina aditivada não rende mais que a gasolina comum. Na verdade, os dois tipos de combustíveis têm a mesma autonomia. Como a gasolina aditivada tem um efeito de limpeza no sistema de alimentação dos automóveis, o motor consegue funcionar com o seu desempenho original.

12 meses

A durabilidade média da gasolina comum, em tanques de postos de combustível, em boas condições de armazenagem (sem infiltrações e contaminações) pode chegar a 6 meses. Para a gasolina aditivada esse tempo pode ser superior a 10 ou 12 meses, sob as mesmas condições de armazenagem anteriores.

É verdade: a gasolina aditivada DuraMais+, que você encontra em todos os postos da RodOil, possui um valor superior ao da gasolina comum. Mas a longo prazo, ela trará diversos benefícios para o carro e, inclusive, para o seu bolso.

Ao contrário do que alguns pensam, a gasolina aditivada não rende mais que a gasolina comum. Na verdade, os dois tipos de combustíveis têm a mesma autonomia. Como a gasolina aditivada tem um efeito de limpeza no sistema de alimentação dos automóveis, o motor consegue funcionar com o seu desempenho original.

porque porque ninguém fiscaliza e mais aditivo muda de uma companhia para outra não tem nenhuma padronização. algumas companhias usam um bom aditivo eficiente detergente dispersante outras não tô nem aí joga o mais barato que tiver e diz gasolina. aditivada então não Dê preferência a gasolina aditivada.

A gasolina com aditivos não prejudica o desempenho do motor do automóvel, pelo contrário, evita que o mesmo perca performance, melhorando o rendimento e evitando problemas a médio e longo prazo. No entanto, a única contraindicação para seu uso se dá quando o veículo está acostumado a utilizar sempre a gasolina comum.

Ajuda o meio ambiente. reduzir as emissões desse poluente, pode ser uma boa ideia escolher o combustível aditivado. Como a gasolina desse tipo trabalha justamente para diminuir o acúmulo de carbono no motor, ela também auxilia a reduzir a emissão desse tipo de gás no ar.

gasolina aditivada

O que acontece na maioria dos casos, é que a gasolina aditivada ajuda a limpar o motor e os pistões, proporcionando uma direção mais fluída, macia e silenciosa, na maioria das vezes.

É bom misturar gasolina e etanol? Como já dissemos, não há qualquer malefício em misturar etanol e gasolina no tanque do seu veículo. Portanto, abastecer com os dois combustíveis é tão bom quanto abastecer com apenas um deles. O problema não está na mistura, mas na qualidade dos líquidos que vão para o tanque.

Segundo a Shell, uma das principais responsáveis pela distribuição de gasolina no Brasil, o prazo de validade do combustível no tanque varia entre 2 a 3 meses. Um dos fatores que influencia na degradação é o nível de combustível no tanque.

Já dentro dos tanques de veículos, a gasolina sofrerá influência do calor e do oxigênio, podendo valer por cerca de dois meses.

etanol

Existe a convenção de que o etanol é mais econômico se custar até 70% do preço da gasolina ou 30% mais barato (baseado no teste do Inmetro).

etanol

De maneira geral, o etanol é mais vantajoso quando o preço dele estivar equivalente a 70% ou menos do que o valor da gasolina. Por exemplo: se, na hora de abastecer você tiver gasolina a R$5,54 o litro e o álcool a R$3,85, a conta a ser feita é dividir o preço do álcool pelo da gasolina (3,85/5,54).

Gasolina Podium

Gasolina Podium – É a gasolina mais avançada, de maior octanagem comercializada mundialmente (IAD=97*). É menos poluente, apresentando teor de enxofre de 30 ppm.