Quem disse Memento Mori?

Perguntado por: asalgueiro . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

Esta expressão era a saudação utilizada pelos paulianos "Eremitas de Santo Paulo da França" (1620 — 1633), também conhecidos como "Irmãos da Morte".

Resumo: Saudação latina que monges católicos usam no mosteiro que significa “se lembre que você também vai morrer” como exercício diário de aceitação da morte.

Já direto ao ponto! Carpe Diem et Memento Mori significa: Aproveite o dia, pois você é mortal, você vai morrer!

Memento Mori: Medite sobre sua mortalidade
Deixe isso determinar o que você faz, diz e pensa”. Esse foi um lembrete pessoal para continuar vivendo uma vida de virtude agora, e não esperar. Meditar sobre sua mortalidade só é deprimente se você não entender. Os estoicos acham esse pensamento revigorante e humilhante.

Apontamento com o que é preciso lembrar; memorando.

Memento Mori como ferramenta útil
Se você tratar seu tempo como algo infinito e desperdiçá-lo com coisas triviais, não focando na vida que você deseja, como por exemplo lendo na sua timeline a última fofoca de um famoso que nem sabe que você existe.

Fotografar parentes e amigos depois de mortos pode parecer algo mórbido nos dias de hoje. Mas na Era Vitoriana britânica (1837-1901), fazer imagens dos falecidos - e até mesmo juntar-se a eles no registro - era uma maneira de homenageá-los e de tentar arrefecer a dor da perda.

O Memento é um padrão de projeto comportamental que permite que você salve e restaure o estado anterior de um objeto sem revelar os detalhes de sua implementação.

Escrita pelo poeta romano Horácio e popularizada na cultura pop, como no filme “Sociedade dos poetas mortos”, essa frase transmite uma mensagem de urgência para que vivamos o hoje, o presente, sem nos importarmos com o amanhã, porque pode ser que o futuro até mesmo não exista.

Como você disse, a expressão original foi cunhada pelo poeta romano Horácio, e nos dois últimos versos de um poema curto ele escreveu em 23 a.C.: 'Enquanto falamos, o tempo invejoso passa voando. Aproveite o dia e deixe o mínimo possível para o amanhã'.

"Carpe diem" é uma expressão latina que significa colhe o dia, aproveita o momento. Foi usado pelo poeta latino Horácio (65 a.

O significado de carpe diem é um convite para se aproveitar o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva. A mensagem transmitida pelo lema é que a incerteza da vida e do futuro não podem se tornar uma justificativa para não extrair o máximo do que o dia oferece.

Os estoicos dizem que todas as coisas estão conectadas, interligadas. Sendo assim, a natureza se move de maneira que podemos compreendê-la. Ora, isso torna a Lógica e Física parte de um mesmo sistema perfeito e compreensível.

Este Amor fati, de Júlio César Kunz, é um coração aprendiz. Coração que passeia, sem saber bem como, pelo belo e pelo descarte. Nas tentativas do viver poético, escreve, em tinta permanente, o que deveria ser provisório. E escreve, em tinta permanente, o que não se pode dizer.

O estoicismo propunha que os homens vivessem em harmonia com a natureza - o que, para eles, significava viver em harmonia consigo próprios, com a humanidade e com o universo. Para os estóicos, o universo era governado pela razão, ou logos, um princípio divino que permeava tudo.

Os números de zero a nove têm nomes específicos: nulla [0], unus/una/unum (m/f/n) [1], duo/duae/duo (m/f/n) [2], tres/tres/tria (m/f/n) [3], quattuor [4], quinque [5], sex [6], septem [7], octo [8], novem [9] e decem [10].

Do latim lupus (la).

Memento é um padrão de projeto de software documentado no Catálogo Gang of Four, sendo considerado como um padrão comportamental. Ele permite armazenar o estado interno de um objeto em um determinando momento, para que seja possível retorná-lo a este estado, sem que isso cause problemas com o encapsulamento.